Alexa da Amazon será mordomo em hotéis Marriott
A Amazon.com informou nesta terça-feira que formou uma parceria com a Marriott International para ajudar a aumentar o acesso de visitantes a facilidades com a Alexa, através de seu dispositivo controlado por voz Eco, em uma tentativa de expandir sua presença na indústria hoteleira.
A assistente virtual Alexa ajudaria na prestação de serviços que vão desde pedir serviço de quarto até solicitar serviços de limpeza ou concierge sem pegar o telefone.
A empresa disse que a parceria começará nestes trimestre em propriedades selecionadas da rede Marriott e que o serviço estará disponível por convite para outras cadeias de hotéis.
Várias matérias da mídia disseram que a Marriott havia testado tanto a assistente virtual da Apple, a Siri, quanto a Alexa, da Amazon, para selecionar o que seria mais adequado para seus hotéis.
A Marriott não comentou especificamente sobre a Apple, mas disse que tem "ótimos relacionamentos com várias empresas de tecnologia e está sempre aberta para explorar oportunidades de inovar e melhorar a experiência do hóspede".
A Amazon nunca divulgou o número exato de vendas para seus dispositivos Echo. No entanto, a empresa afirmou em janeiro que vendeu "milhões" de dispositivos e que o Echo Dot foi o produto mais vendido entre os membros Prime.
A decisão da empresa de se associar a hotéis é outra estratégia para atrair mais usuários para seus dispositivos Echo.