Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alexa da Amazon será mordomo em hotéis Marriott

19 jun 2018 - 13h26
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon.com informou nesta terça-feira que formou uma parceria com a Marriott International para ajudar a aumentar o acesso de visitantes a facilidades com a Alexa, através de seu dispositivo controlado por voz Eco, em uma tentativa de expandir sua presença na indústria hoteleira.

Instruções de uso da assistente virtual Alexa entorno de dispositivo Echo em centro de experiências da Amazon em Vallejo, Estados Unidos
8/05/2018 REUTERS/Elijah Nouvelage
Instruções de uso da assistente virtual Alexa entorno de dispositivo Echo em centro de experiências da Amazon em Vallejo, Estados Unidos 8/05/2018 REUTERS/Elijah Nouvelage
Foto: Reuters

A assistente virtual Alexa ajudaria na prestação de serviços que vão desde pedir serviço de quarto até solicitar serviços de limpeza ou concierge sem pegar o telefone.

A empresa disse que a parceria começará nestes trimestre em propriedades selecionadas da rede Marriott e que o serviço estará disponível por convite para outras cadeias de hotéis.

Várias matérias da mídia disseram que a Marriott havia testado tanto a assistente virtual da Apple, a Siri, quanto a Alexa, da Amazon, para selecionar o que seria mais adequado para seus hotéis.

A Marriott não comentou especificamente sobre a Apple, mas disse que tem "ótimos relacionamentos com várias empresas de tecnologia e está sempre aberta para explorar oportunidades de inovar e melhorar a experiência do hóspede".

A Amazon nunca divulgou o número exato de vendas para seus dispositivos Echo. No entanto, a empresa afirmou em janeiro que vendeu "milhões" de dispositivos e que o Echo Dot foi o produto mais vendido entre os membros Prime.

A decisão da empresa de se associar a hotéis é outra estratégia para atrair mais usuários para seus dispositivos Echo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade