Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alibaba tem resultado abaixo do esperado no trimestre

15 ago 2024 - 11h14
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Alibaba Group divulgou nesta quinta-feira resultado de primeiro trimestre fiscal abaixo do esperado pelo mercado, com queda na demanda de usuários na China.

Logo da Alibaba no escritório da empresa em Pequim, China
09/08/2021
REUTERS/Tingshu Wang
Logo da Alibaba no escritório da empresa em Pequim, China 09/08/2021 REUTERS/Tingshu Wang
Foto: Reuters

As ações da empresa chinesa listadas nos Estados Unidos caíam cerca de 4% nas negociações do pré-mercado.

A interrupção da recuperação econômica na China, juntamente com um mercado imobiliário persistentemente fraco e altos níveis de insegurança no emprego, minaram a confiança do consumidor e o poder de compra na segunda economia do mundo, afetando as empresas globais de modo geral.

O Alibaba também enfrenta forte concorrência de rivais, incluindo a JD.com e plataformas de varejo como Pinduoduo e a Douyin, de propriedade da ByteDance.

O Alibaba teve receita de 243,24 bilhões de iuans (33,98 bilhões de dólares) no trimestre encerrado em 30 de junho, em comparação com a estimativa média de analistas de 249,05 bilhões de iuans, de acordo com dados da Lseg.

A receita do braço doméstico de comércio eletrônico da empresa caiu 1%, mesmo com o número de compradores e sua frequência de compra aumentando o crescimento dos pedidos em dois dígitos.

Os gigantes chineses do comércio eletrônico tiveram que recorrer a grandes descontos e promoções para atrair compradores, um movimento que está pressionando as margens em todo o setor de varejo, desde grandes empresas como Alibaba e JD.com até pequenas empresas.

Ajudada pelos investimentos da empresa para expandir sua presença global e pela crescente demanda em todo o mundo por produtos chineses a preços mais baixos, a unidade de comércio eletrônico internacional do Alibaba teve um aumento de 32% na receita, chegando a 29,3 bilhões de iuans.

O lucro líquido foi de 24,27 bilhões de iuans, em comparação com 34,33 bilhões de iuans no ano anterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade