Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Alien" encontrado na Colômbia pode ser feto mumificado

Novo extraterrestre? Corpo com características peculiares desperta debate sobre possível origem alienígena ou humanoide antigo

5 mar 2024 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários
Feto mumificado levanta questões sobre origens humanoides
Feto mumificado levanta questões sobre origens humanoides
Foto: Reprodução/X/NazcaMummies

Uma descoberta misteriosa tem capturado a atenção de especialistas e interessandos em assuntos extraterrestres: um suposto feto mumificado, com um crânio alongado e de mais de 800 anos, encontrado na Colômbia.

As fotos e informações foram enviadas por uma fonte anônimarepórter espanhol Josep Guijarro, que comentou o caso no final da última semana. 

Guijarro, que também é pesquisador de alienígenas, sugere que o corpo poderia ser de um extraterrestre ou um "humanoide minúsculo" que habitava cavernas.

A múmia apresenta características peculiares como um crânio alongado e um número inusual de costelas. Embora esses traços tenham alimentado teorias sobre uma possível origem extraterrestre ou uma espécie humana desconhecida, a presença de um cordão umbilical sugere sua semelhança com mamíferos terrestres. Isso inclusive tem feito com que alguns cientistas céticos considerem o espécime como restos fetais humanos, possivelmente natimortos.

Como as múmias são preservadas? Como as múmias são preservadas?

A comparação foi feita com o Ata, também chamado de "Alien do Atacama", encontrado no Chile em 2003, que levantou hipóteses de que poderia ser um tipo de humanoide terrestre. No entanto, especialistas concluíram que provavelmente se tratava de um feto humano prematuro.

Em uma postagem na rede social X na última sexta-feira (1), Guijarro manteve uma postura agnóstica sobre a origem da múmia, citando a necessidade de dados verificáveis. Ele se refere a investigações anteriores, como o estudo do Ata, que também foi envolto em controvérsias, mas acabou sendo identificado como humano.

A descoberta é divulgada poucos meses após duas supostas múmias alienígenas terem sido encontrados no Peru, causando rebuliço entre teóricos da conspiração e ceticismo por parte da comunidade científica.

Em janeiro, durante uma entrevista coletiva na capital do país, os dois pequenos objetos foram descritos por especialistas como bonecas humanoides. Uma análise mostrou que provavelmente foram feitos de partes de ossos de animais.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade