Amazon deixa de aceitar novos clientes de supermercado online em meio à crescente demanda
A Amazon começará a colocar novos clientes em uma lista de espera e reduzirá o horário de compras em algumas lojas da rede de mercados Whole Foods para priorizar pedidos de clientes existentes.
Muitos consumidores que recentemente procuravam comprar mantimentos Whole Foods descobriram que não podiam fazer pedidos devido à falta de vagas disponíveis. A Amazon disse que teria que colocar todos os novos clientes de supermercado online em uma lista de espera a partir desta segunda-feira, enquanto trabalha para aumentar a capacidade semanalmente.
Nas últimas semanas, a empresa aumentou o número de lojas da Whole Foods que oferecem coleta de compras para mais de 150 locais, acima das 80 anteriormente.
Amazon também planeja reduzir o horário de algumas lojas da Whole Foods para o público, para que seus funcionários possam atender mais rapidamente pedidos de compras online, disse a empresa.
As medidas ilustram como o maior varejista online do mundo, que mostrou sua ambição de entrar no setor de compras ao adquirir a Whole Foods por 13,7 bilhões de dólares em agosto de 2017, agora está ampliando presença online e em lojas físicas para atender à alta na demanda de consumidores afetados pelas medidas de confinamento decretadas por autoridades após a epidemia de Covid-19.
A Amazon disse que sua capacidade de pedidos de compras online aumentou mais de 60% durante a epidemia. Internautas, porém, reclamam em mídias sociais sobre escassez de janelas de entrega.
A empresa disse que está contratando mais funcionários para expandir a capacidade e que planeja lançar um novo recurso que ajudará os clientes a garantir um "lugar na fila" virtual para distribuir as janelas de entrega por ordem de chegada. Também ofereceu salários mais altos para incentivar funcionários de centros de distribuição a trabalharem para o serviço de entrega de mercadorias.
Atualmente, a Amazon administra 487 lojas Whole Foods nos Estados Unidos.
A primeira loja da tão esperada nova cadeia de supermercados da Amazon, que estava programada para abrir este ano em Woodland Hills, Los Angeles, foi temporariamente transformada em um depósito de pedidos online, informou a empresa.