Amazon planeja mercado de serviços locais ainda neste ano
A Amazon planeja lançar neste ano um mercado para serviços locais, um termo abrangente que cobre desde babás até palhaços para aniversários, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
A Amazon quer medir a demanda e testar a logística antes da implementação nos Estados Unidos, espelhando o modo como abordou seu serviço de entrega de alimentos, o Amazon Fresh. O Fresh foi testado em Seattle durante anos antes de ser ampliado para San Francisco e Los Angeles no ano passado.
A medida mira diretamente sites de análise de consumo como Yelp e Angie List, além das redes americanas de reforma de casas Home Depot e Lowe's , que investiram em maneiras de conectar consumidores a encanadores, pintores e outros prestadores de serviços locais.
A Amazon não quis comentar.
O serviço marca uma nova fronteira para a Amazon, que tem focado em vender produtos, incluindo livros, bens de consumo, alimentos e mídia. O setor de serviços locais é enorme e crescente, mas tem sido difícil para dar lucro às companhias, já que as ofertas devem ser ajustadas para cada cidade ou região.
A Amazon também tem experimentado maneiras de unir serviços aos produtos que vende. Um exemplo recente foi um teste em seu website oferecendo serviços de instalação para usuários que compraram termostatos.