Aparelho usa ondas cerebrais para dar prazer usando apenas o pensamento
Gadget controlado pela mente foi projetado para eliminar a necessidade de operar um dispositivo portátil
Usando um fone de ouvido de eletroencefalograma (EEG) e um dispositivo de estímulo sexual, o Autoblow AI+, os usuários podem imaginar o toque em diferentes partes do corpo para ativar funções específicas, como iniciar, desacelerar, acelerar ou finalizar.
O gadget controlado pela mente foi projetado para eliminar a necessidade de operar um dispositivo portátil, o que pode ser um empecilho para pessoas com problemas de mobilidade.
Enquanto o dispositivo conectava os homens a uma interface cerebral, o criador Brian Sloan disse que poderia controlar qualquer brinquedo sexual com uma saída elétrica para um motor, incluindo vibradores.
O empresário se tornou um nome familiar na indústria de brinquedos sexuais com seu primeiro dispositivo Autoblow que usa eletricidade, silicone e plástico para simular sensações sexuais. Sloan levou essa tecnologia a um novo patamar, eliminando a necessidade de interagir com o dispositivo para proporcionar prazer com as mãos livres.
Dois homens adultos foram usados para testar o protótipo e completaram entre 12 e 20 sessões. Os participantes eram cientistas canadenses de neurotecnologia que permaneceram anônimos.
Como funciona?
O fone de ouvido possui 16 sensores para capturar a atividade cerebral, pois os participantes foram solicitados a 'imaginar' alternadamente movendo cada uma de suas mãos e pés independentemente, incluindo mão esquerda, mão direita, pé esquerdo e pé direito.
Esses movimentos se alinham com diferentes tarefas do aparelho: iniciar sexo oral, mais lento, mais rápido e finalizar.
Um vídeo de demonstração mostra o dispositivo movendo-se para cima e para baixo assim que o fone de ouvido foi ativado e se tornando mais lento e mais rápido à medida que os participantes imaginam diferentes partes de seus corpos se movendo.
“Até agora, controlamos apenas brinquedos sexuais usando botões e mostradores, que é uma tecnologia de 100 anos”, disse Sloan no vídeo.
"Pensar em si mesmo ou em outra pessoa transcenderá a experiência humana normal, dando-nos uma capacidade sexual completamente nova", completou.
O brinquedo sexual controlado pelo cérebro não chegará ao mercado tão cedo, mas Sloan disse à Vice que essas tecnologias podem se tornar mais definitivas com implantes como o Neuralink de Elon Musk.
"A princípio, o controle de dispositivos sexuais só será possível quando as pessoas receberem um implante BCI por um motivo médico, mas se for comprovado que são seguros e se forem aprovados para fins não médicos necessários, as pessoas usarão 100% para controlar seus brinquedos sexuais', disse ele.
O aparelho é conduzido por comandos de voz e tem dez experiências, ou os usuários podem baixar online algumas movimentações específicas. O dispositivo também usa inteligência artificial para replicar técnicas da vida real.