Após acusações de falso diploma, CEO do Yahoo! deve renunciar
O presidente-executivo do Yahoo!, Scott Thompson, está deixando o cargo depois de uma controvérsia sobre uma falsa graduação universitária em ciência da computação em sua biografia. As informações foram passadas para a agência Reuters por uma fonte que não quis se identificar.
O substituto interino de Thompson, com efeito imediato, será o chefe global de mídia do Yahoo!, Ross Levinson.
A companhia já tinha informado que Thompson, ex-presidente da divisão do eBay Inc, o PayPal, não tem graduação em ciência da computação, apesar do que estava em sua biografia oficial na empresa e em documentos oficiais com o regulador do mercado mobiliário dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC).
Na última sexta-feira, Thompson falou aos funcionários da empresa sobre a polêmica de sua biografia . De acordo com fontes ouvidas pelo site Business Insider, Thompson teria afirmado que o erro vem desde que trabalhava na PayPal.
O Yahoo! está em um momento em que tenta recuperar o crescimento da receita e sua popularidade com os consumidores, enquanto enfrenta forte concorrência da Google, Facebook e outras empresas online.