Após polêmica com prensa hidráulica, Apple lança novo comercial para iPad Pro
Apple lançou novo comercial para o iPad Pro OLED com foco na versatilidade do tablet, buscando se afastar de polêmica com clipe "Crush" e sua prensa hidráulica
Durante a apresentação de seu novo iPad Pro com tela Tandem OLED, a Apple divulgou um vídeo que gerou grande polêmica, onde vários instrumentos usados por artistas das mais variadas classes foram esmagados por uma enorme prensa hidráulica até que a única coisa que sobrou foi o novo tablet. O vídeo, que aparentemente se inspirou em outra peça lançada pela LG em 2008, foi alvo de réplicas feitas por concorrentes como Samsung e Xiaomi, que aproveitaram para reforçar seu próprio compromisso com criadores de conteúdo.
- Apple inicia vendas dos iPad Pro e Air no Brasil a partir de R$ 6.999
- iPad de 10ª geração tem redução de R$ 1.000 no Brasil
Por mais que a intenção fosse mais voltada para os níveis de produtividade e criatividade entregues pelo tablet, o conteúdo gerou preocupação devido aos avanços da Inteligência Artificial (IA) e às discussões sobre substitução de postos de trabalho, especialmente no meio artístico, e pelo visto a Apple entendeu o recado. Em um novo vídeo chamado "Worlds Made on iPad", a marca destaca a criatividade permitida por seu tablet de uma maneira diferente, dando ênfase no trabalho de três artistas reais.
Feito com iPad (por humanos)
O vídeo publicado pela Apple tem 1 minuto e 16 segundos de duração, trazendo a atriz Sofia Wylie em três cenas de ação, aventura e muita dança em ambientes bastante diferentes entre si. O ponto curioso, porém, é que os mesmos movimentos são feitos por ela nas três cenas, que ganham contornos específicos de acordo com os temas propostos: "Forest", "Theatre" e "Colossus".
A grande sacada está no uso da tela verde para a captação, onde a atriz precisou realizar os movimentos da coreografia apenas uma vez, e então foi dada a três artistas diferentes a tarefa de tornar aquilo o mais criativo possível. Os escolhidos pela Apple foram Natalie Labarre, Jin & Jay, e Eric Lane, todos parte da produtora Hornet — assim como o diretor Bennett Johnson.
Segundo a Apple, a produção foi feita no novo iPad Pro OLED com chip M4, usando a caneta Apple Pencil Pro para ajudar a tornar os traços mais precisos. Com isso, a marca reforça o poder de produção de conteúdos profissionais usando o tablet, com trabalho feito por artistas reais usando suas próprias habilidades de edição, e não por prompts de IA.
O iPad Pro M4 já pode ser comprado no Brasil, com preço sugerido que parte de R$ 12.299 para a versão de 11 polegadsa e R$ 15.899 para a versão de 13 polegadas. A caneta Apple Pencil Pro é vendida separadamente por R$ 1.499.
Trending no Canaltech:
- BYD traz 5.500 carros para o Brasil em navio gigante para driblar imposto
- Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
- Homem de Ferro ganha armadura que é uma carta de amor ao sci-fi retrô
- iFixit encerra parceria com Samsung por alto preço de peças
- Mulher-Maravilha | Escritor explica por que a heroína precisa de romance