Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

App de filtros Snap Camera será descontinuado neste mês

A ferramenta da Snap, dona do Snapchat, permitia aplicar filtros de realidade aumentada em videochamadas ou transmissões ao vivo

6 jan 2023 - 14h22
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa Snap, dona do Snapchat, anunciou o fim do aplicativo Snap Camera que permite aplicar filtros em videochamadas feitas pelo PC e Mac. Sem divulgar os motivos da decisão, a companhia descontinuará o programa em 25 de janeiro.

O Snap Camera foi lançado em 2018 e servia unicamente para aplicar filtros especiais em conversas em vídeo, incluindo videochamadas e transmissões, como nos serviços Skype, Hangouts (também descontinuado) e Zoom. Na prática, ele colocava os mesmos efeitos especiais presentes no app para celular, como orelhas de cachorrinho em realidade aumentada e mudanças no rosto.

Foto: Rodrigo Folter/Canaltech / Canaltech

O anúncio aconteceu na página de suporte do programa e como uma notificação para os usuários atuais. Após 25 de janeiro, o Snap Camera não poderá ser utilizado ou baixado de forma oficial.

Como alternativa, a empresa sugere utilizar os filtros da versão web do Snapchat lançada em julho de 2022, mas essa ferramenta não é a mesma coisa que o Snap Camera. Com o tempo, é possível que a solução para navegador se torne melhor e até mais eficiente que o programa dedicado, já que a empresa dedicará esforços para aprimorá-la.

"Estamos ajustando nossos investimentos baseados na web para a comunidade de criadores e desenvolvedores de AR para focar na expansão do acesso ao Camera Kit for Web", pontuou o Snap. "Fique ligado para mais informações este ano e você poderá continuar usando o Lenses em seu computador no Snapchat for Web", finalizou.

Corte de gastos

O possível motivo da aposentadoria do Snap Camera seria uma reestruturação recente da empresa. Em 2022, cerca de 20% dos funcionários foram cortados e outros projetos foram suspensos, como o drone Pixy.

Fonte: The Verge

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade