App de namoro: Bumble agora quer ajudar usuários a encontrar amigos
Bumble disse que o acordo com a Geneva foi concebido para expandir o seu foco de “conexões individuais com grupos e comunidades”
O aplicativo de namoro Bumble agora busca conectar além de parceiros amorosos, o app quer que seus usuários se conectem também com novos amigos.
A nova CEO do Bumble, a brasileira Lidiane Jones, afirmou em uma postagem no LinkedIn que a plataforma busca "acelerar nosso produto de amizade usando a poderosa plataforma tecnológica da Geneva”.
Em nota enviada à imprensa, o Bumble disse que o acordo com a Geneva foi concebido para ajudar a expandir o seu foco de “conexões individuais com grupos e comunidades” - ou seja, para ajudar seus usuários a fazer novos amigos.
Os valores da aquisição não foram divulgados. O Byte entrou em contato com o Bumble e atualizará essa nota ao receber um retorno.
Geneva
Fundada em Nova York em 2019, a Geneva usa seu algoritmo para reunir pessoas com interesses semelhantes em uma determinada área, visando facilitar a criação de clubes de corrida, de livros, de baladas ou diversas outras atividades sociais.
Com esta proposta, a socialtech captou cerca de US$ 36 milhões de investidores conhecidos como a Coatue, os fundadores do Instagram Mike Krieger e Kevin Systrom, Michael Moritz (ex-Sequoia) e o cofundador do Patreon, Jack Conte, informou reportagem da Starse.