App do Itaú tem instabilidade e fica fora do ar nesta segunda-feira (7)
O Itaú está fora do ar por aí? O banco confirmou a instabilidade nos serviços durante esta segunda-feira (7)
O aplicativo do banco Itaú está fora do ar para muitos usuários na manhã desta segunda-feira (7). Algumas queixas relatam dificuldades com o Pix e o acesso a outros serviços básicos do banco.
O Itaú recorreu às redes sociais para confirmar e comunicar o problema, que se trata de uma instabilidade nos sistemas. De acordo com a publicação do banco, a empresa atua com urgência para resolver a situação o quanto antes.
Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.
— Itaú (@itau) August 7, 2023
No Downdetector, o Itaú atingiu um pico de reclamações às 9h13, com mais de 3.600 relatos na plataforma. Além disso, clientes recorreram ao X (antigo Twitter) e comentaram a insatisfação com o app. Para algumas pessoas, o serviço está com problemas desde a noite de ontem (6):
O app do Itau caiu desde ontem e não tenho acesso ao meu dinheiro.
Adorei a iniciativa do banco assim eu não gasto todo meu dinheiro de uma vez.
— eu sou o 𝐠𝐮𝐠𝐮𝐢𝐧𝐡𝐚 (@VoxPoppulli) August 7, 2023
@itau desde ontem sem acesso, como explicar isso para os boletos? pic.twitter.com/eG1bDEY3lR
— Glendha Luz (@GlendhaLuz) August 7, 2023
O que fazer enquanto isso?
Em publicações no X, o Itaú recomendou que os clientes tentem um novo acesso ao aplicativo no decorrer do dia. Caso a tentativa não dê certo e a pessoa tenha alguma urgência, pode entrar em contato com o banco por mensagem direta ou nos canais de atendimento.
O Itaú disponibiliza os telefones 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 970 4828 (demais localidades) e +55 11 4004 4828 (clientes no exterior). Além disso, é possível entrar em contato pelo WhatsApp em api.whatsapp.com/send?phone=551140044828.
O que diz o Itaú
Em nota enviada ao Canaltech, o Itaú informa ter ciência do problema e também garante que não houve "ataque externo de qualquer natureza", assegurando ainda "que os dados dos clientes estão seguros". Confira a nota na íntegra:
O Itaú Unibanco informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco ressalta que não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros. O Itaú pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que os sistemas estão sendo restabelecidos gradualmente.
Trending no Canaltech:
- Real Digital muda de nome e agora se chama Drex, anuncia o BC
- Meteoro brilha no céu de SP e outros estados no domingo (6)
- Vacina contra Alzheimer é eficaz em testes com animais
- TikTok: desafio do Bórax preocupa especialistas e traz riscos à saúde
- Chun-li pelada interrompe campeonato de Street Fighter 6