Apple anuncia evento online no início de maio; linha de iPads será atualizada
O lançamento das novas versões dos iPads da companhia chegam em um momento de queda de vendas do produto
A Apple anunciou o lançamento de novas versões do iPad Pro e do iPad Air, com novas tecnologias como tela Oled, um novo Magic Keyboard e Apple Pencil, para o dia 7 de maio. No entanto, as vendas desse produto e do iPhone estão caindo devido à queda na demanda do consumidor.
A Apple anunciou na terça-feira (23) que vai fazer um evento no dia 7 de maio, às 11h, no horário de Brasília. Os rumores são que a empresa vai lançar as novas versões do iPad Pro e do iPad Air no mês que vem, já que no convite para jornalistas, há uma imagem com o Apple Pencil, o lápis eletrônico usado para o iPad.
Com os novos modelos, essa se torna a primeira reformulação da linha de iPads desde 2018. Atualmente, a linha possui o iPad Mini, iPad, iPad Air e iPad Pro.
Outros rumores são sobre as tecnologias que virão nas novas versões, como a do iPad Pro, que pode receber uma tela Oled, que promove mais cores, com um contraste mais nítido. Além disso, é esperado que o tablet tenha um aumento de tamanho e chegue a 13 polegadas.
Um modelo atualizado do Magic Keyboard feito em alumínio, incluindo um trackpad expandido, também está previsto para ser anunciado, juntamente com um novo Apple Pencil.
Queda de vendas
As notícias sobre o aumento da produção de novos iPads já tinham começado em março deste ano, com a informação do jornal Bloomberg News, e que o lançamento seria no início de maio.
Mesmo com um novo lançamento, o momento da Apple em relação aos iPads não é visto positivamente pelo mercado. No primeiro trimestre de 2024, as vendas desse produto tiveram queda de 25%, para US$ 7,02 bilhões (algo em torno de R$ 36,15 bilhões). As vendas do iPhone, produto mais popular da empresa, também estão caindo.
O mercado de tablets atualmente enfrenta um momento desafiador, uma vez que, com a intensificação da incerteza econômica, os consumidores reduzem os gastos não essenciais. Porém, a Apple espera alcançar resultados positivos de venda com a demanda de novos produtos.