Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple deve investir em telas micro LED para substituir o OLED no iPhone

Rumor indica que Apple deve aumentar investimento em telas micro LED, visando usar tecnologia no iPhone e diminuir dependência da Samsung

19 mai 2023 - 09h10
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Apple deve substituir as telas OLED dos iPhone por uma de micro LED, semelhante ao que é visto em painéis maiores como a TV de R$ 1 milhão lançada recentemente pela Samsung no Brasil. Ao menos é o que indicam novas informações vindas da Ásia.

Não são de hoje os rumores de que a Apple está trabalhando para ser autossuficiente em muitos componentes dos seus produtos, para evitar a necessidade de comprar tecnologia de outras empresas.

Agora, o portal Nikkei Asia trouxe novidades, dizendo que uma das intenções da Maçã realmente é de diminuir a atual dependência em tecnologia da sua principal rival, a Samsung, fabricante de boa parte das telas OLED usadas no iPhone.

Foto: Ivo Meneghel Jr/ Canaltech / Canaltech

A Apple teria investido pelo menos 1 bilhão de dólares, quase 5 bilhões de reais, em pesquisa e desenvolvimento na última década. Os times envolvidos, supostamente, seriam os do Japão, Taiwan e Estados Unidos, que seriam responsáveis pelos circuitos integrados das telas micro LED, assim como pela própria produção do painel.

Aos que não conhecem, a tecnologia micro LED permite a colocação de milhares de pixels individuais capazes de se autoiluminar, promovendo um maior contraste e níveis de preto mais avançados. São as mesmas características do OLED, mas com o diferencial de não se tratar de um material orgânico como o usado no OLED, evitando o temido burn-in. Além disso, também seria possível adicionar outros sensores no display, tornando-os ainda mais precisos.

Outros boatos, porém, já disseram que a chegada da tecnologia aos iPhone pode demorar, com a marca estudando a viabilidade de disponibilizar primeiro em um futuro Apple Watch Ultra de 2025, e depois em alguns modelos de iPad em 2026.

Fonte: Nikkei

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade