A Apple deve lançar três modelos da próxima geração de iPhones este ano, e cada um deles terá uma câmera tripla na parte traseira. A previsão é de Guilherme Rambo, desenvolvedor brasileiro famoso por descobrir as características dos novos aparelhos da Apple, vasculhando as últimas atualizações do iOS, o sistema operacional da empresa.
1976 - A Apple Computer foi fundada pelos amigos Steve Jobs e Steve Wozniak em 1º de abril de 1976, no ‘Dia da Mentira’. O primeiro computador criado por eles, o Apple I, era baseado em uma placa de circuito. Ele foi apresentado em uma reunião de um clube de entusiastas dos computadores.
Foto: Wikimedia Commons / Estadão
1977 - O Apple II, primeiro computador pessoal com interface gráfica e gabinete plástico, é revelado pela fabricante em Palo Alto, na Califórnia.
Foto: Wikimedia Commons / Estadão
1983 - Lançado em janeiro de 1983 por quase US$ 10 mil (o equivalente a US$ 23 mil hoje), o computador Lisa foi o primeiro com uma interface gráfica e um mouse. Ele tinha 1 MB de memória RAM, dois drives de disquete e um disco rígido com capacidade de armazenamento de 5 MB. O nome do computador foi uma homenagem de Jobs a sua filha, Lisa Nicole Brennan.
Foto: Wikimedia Commons / Estadão
1993 - A Apple lança o Newton Message Pad, seu primeiro dispositivo portátil com tela sensível ao toque. O aparelho já contava com algumas ferramentas disponíveis nos atuais smartphones, como endereço de contatos, calendário e e-mail.
Foto: Wikimedia Commons / Estadão
1998 - O primeiro iMac chegou ao mercado em agosto de 1998. O computador revolucionou o design colorido dos computadores, que eram empacotados em gabinetes na cor preta. Ele também foi inovador por agrupar, em uma mesma estrutura, componentes como a CPU, monitor e drive de CD. O conceito do produto foi criado pelo atual vice-presidente da Apple, Jonathan Ive.
Foto: Wikimedia Commons / Estadão
2003 - A empresa inaugura a iTunes Store, loja virtual que possibilitou aos usuários comprar e fazer download de músicas, livros de áudio, filmes e programas de TV online. O modelo representou uma mudança radical no mercado musical, que já sofria com a distribuição de cópias piratas em formato MP3.
Foto: Reprodução / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Em um texto publicado no site 9to5mac, Rambo afirma que as três lentes ficarão dentro de um quadrado na parte traseira dos iPhones. Uma das câmeras, diz Rambo, será capaz de capturar uma imagem grande angular, o que justificaria o espaço grande reservado às câmeras.
É esperado que o sistema fotográfico dos novos iPhones tenham um recurso chamado Smart Frame, que captura a área ao redor da moldura da imagem, o que permite que o usuário ajuste o enquadramento da foto e os cortes.
Ao contrário do que se esperava, Rambo afirma que os novos aparelhos da Apple não terão entrada USB-C - eles continuarão com a mesma entrada dos últimos iPhones.
Segundo Rambo, os modelos de novos iPhones terão um novo chip de processamento, o A13, sucessor do A12 Bionic, anunciado no ano passado, que trouxe núcleos dedicados para processamento computacional, gráfico e de redes neurais.
Veja mais:
5 dicas infalíveis para melhorar as fotos do celular: