Apple diz que dobra de iPhone 6 é “extremamente rara”
As reclamações surgiram nas redes sociais e se espalharam rapidamente pelo mundo
A Apple se defendeu, nesta quinta-feira, sobre as reclamações de usuários que tiveram seus iPhone 6 dobrados ao serem colocados em seus bolsos. De acordo com o jornal americano Wall Street Journal, apenas nove consumidores entraram em contato com a companhia para reclamar, e foi sobre o iPhone 6 Plus – o smartphone de tela maior, com 5.5 polegadas.
Uma porta-voz da companhia americana afirmou, em nota, que a possibilidade de um iPhone dobrar com o uso normal é “extremamente rara”. As reclamações surgiram nas redes sociais e se espalharam rapidamente pelo mundo com vídeos, fotos e piadas sobre o problema.
Embora a companhia tenha se defendido sobre o problema de dobragem, a Apple negou-se a revelar informações de quantas pessoas foram afetadas ou baixaram a atualização do iOS 8.0.1.
A falha na atualização tirou as funções telefônicas e do leitor biométrico dos celulares na última quarta-feira. Na última segunda-feira, a companhia, chefiada por Tim Cook, confirmou que dez milhões de unidades do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus foram vendidas em seu primeiro fim de semana.