Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple é instruída pela UE a acabar com bloqueio geográfico em serviços como a App Store

12 nov 2024 - 12h22
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple foi orientada pela União Europeia, nesta terça-feira, a interromper o bloqueio geográfico, prática de restringir o conteúdo de acordo com a localização geográfica do usuário, em serviços como App Store, Apple Arcade, Music, iTunes Store, Books e Podcasts.

A Comissão Europeia disse que identificou várias práticas de bloqueio geográfico potencialmente proibidas em alguns serviços de mídia da Apple e ameaçou impor medidas por parte dos órgãos reguladores nacionais caso a Apple não resolvesse as questões.

"Estamos intensificando a luta contra o bloqueio geográfico. Nenhuma empresa, grande ou pequena, deve discriminar injustamente os clientes com base em sua nacionalidade, local de residência ou local de estabelecimento", disse a comissária europeia Margrethe Vestager.

A UE disse que a Apple tinha um mês para propor soluções para lidar com o bloqueio geográfico que havia identificado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade