Apple foca em iPads em estratégia para Copa do Mundo
Como muitas outras fabricantes de tecnologia, a Apple também está colocando esforços para a Copa do Mundo deste ano. Diferente de Smart TVs ou smartphones com TV digital, ela está focando sua estratégia nos iPads e em seus aplicativos.
Em seu último balanço financeiro, a empresa divulgou que vendeu 16,3 milhões de iPads entre janeiro e março deste ano. Apesar de o número representar uma queda de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas foram melhores do que o mercado esperava, e a Apple as considerou como um “ótimo resultado”. Embora a fabricante não divulgue seus números por país ou região, ela garante que o iPad faz muito sucesso em terras brasileiras.
Para a Copa do Mundo, a Apple vai colocar em destaque aplicativos úteis para o evento esportivo na AppStore. A seleção deve incluir não apenas apps de futebol, mas guias turísticos das cidades-sede, jogos, tradutores, entre outros. A empresa de Cupertino também deve fazer a seleção baseada nos 500 mil apps que foram desenvolvidos especialmente para os tablets.
Alguns deles são o jogo de futebol FIFA 14; o ESPN Sync, com notícias, vídeos e replays de partidas de futebol; o app de idiomas Duolingo; e o app de edição de vídeos Spark Camera.