Apple lança iOS 7.1 e sincroniza iPhone com sistema de carro
Programa é compatível apenas com Ferrari, Honda, Hyundai, Mercedez Benz e Volvo
A Apple liberou a atualização mais nova do sistema operacional para iPhone, iPads e iPods, o iOS 7.1. O pacote traz correções de falhas, melhorias no design e novas aplicações, como o Apple Car Play, que leva as aplicações do smartphone para o painel do carro. O programa é compatível apenas com algumas marcas de carros como Ferrari, Honda, Hyundai, Mercedez Benz e Volvo.
A Apple promete que outras marcas de veículos mais populares (Ford, Volkswagen, Kia, Peugeot, entre outros) também terão o Apple Car Play em um futuro próximo.
Entre as vantagens do aplicativo de carros da Apple está a utilização do controle de voz com a assistente pessoal Siri, sistema touchscreen e o uso dos controles dos carros, para mostrar caminhos nos mapas, mensagens de textos, e-mails, atendendo ligações ou escutando músicas no iTunes ou Spotify.
O Apple Car Play funciona apenas nos smartphones iPhone 5s, iPhone 5c e iPhone 5.
Para atualizar o sistema operacional basta acessar no smartphone “Ajustes”, em seguida clique em “Geral” e por fim selecione “Atualização de Software”. O iOS 7 pode ser atualizado a partir do iPhone 4, em tablets a partir do iPad 2 e em iPods da quinta geração.
Siri, câmera e bugs
Outra novidade do iOS 7.1 está na assistente pessoal Siri, ela apenas escuta quando solicitada - ao apertar o botão central. No novo sistema a câmera poderá tirar fotos em HDR, permitindo melhor iluminação e nitidez nas imagens.
A interface do sistema operacional também traz ícones mais arredondados para atender as ligações – mais similar ao Android, exceto que para atender a ligação o botão fica à direita e no sistema do Google o botão fica à esquerda. Outra melhora que a Apple apresentou no iOS está em seu sistema de calendário, que passa a integrar melhor com a Siri e mostrar com mais facilidade os eventos do mês.
O iOS 7.1 também corrigiu as falhas de reconhecimento de impressões digitais no Touch ID, erros na tela principal – algo que foi prometido em janeiro devido reclamação de usuários do iPhone e iPad.
Além de uma melhor desempenho para os usuários do iPhone 4.