Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple M3 Pro tem possível configuração vazada com até 36 GB de RAM

Sucessor do M2 Pro utilizado em modelos de MacBook Pro e Mac Studio apostará em números maiores para desempenho superior para profissionais

16 mai 2023 - 09h25
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira geração de processadores da Apple para computadores e notebooks Mac está a poucos meses do lançamento oficial. Com a chegada do M3 prevista para o segundo semestre deste ano, novos detalhes apontam um aumento substancial nas configurações do futuro chip M3 Pro, versão mais poderosa do modelo base que será destinada às máquinas mais exigentes e tem lançamento esperado apenas para o próximo ano.

Segundo o confiável jornalista Mark Gurman do Bloomberg, a Apple testa pelo menos uma versão do M3 Pro para Macs com 12 núcleos de CPU, 18 núcleos de GPU e 36 GB de memória RAM, um salto pequeno, mas importante em comparação com seu antecessor.

Gurman afirma que os dados foram compartilhados por um desenvolvedor da App Store, detalhando ainda que os 12 núcleos do processador serão divididos em 6 núcleos de alta performance e 6 núcleos de eficiência energética.

Foto: (Imagem: Divulgação/Apple) / Canaltech

Para efeito de comparação, o M1 Pro lançado no fim de 2021 oferece 8 núcleos de CPU (6 de desempenho + 2 de eficiência), 14 núcleos de GPU e 32 GB de RAM.

Já o mais recente M2 Pro lançado em janeiro de 2023 tem 10 núcleos de CPU (6 de desempenho + 4 de eficiência), 16 núcleos de CPU e mesmos 32 GB de RAM.

O M3 Pro, cujo lançamento é esperado para 2024, apostará em mais núcleos de processamento, de gráficos e mais memória RAM, resultando em dispositivos ainda mais velozes em desempenho e gráficos.

Tudo isso estará aliado à mais eficiente e veloz fabricação de processador em escala de 3 nanômetros, o que também ajudará em um aumento significativo de poder em todas as áreas.

Atualmente a Apple prepara o lançamento do Mac Pro com chip M2 Ultra para meados deste ano, concluindo assim a transição de todos os seus computadores e notebooks para o chipset proprietário de alto desempenho.

O próximo passo será o anúncio do Apple M3 em Macs e MacBooks de entrada para o final deste ano ou início de 2024. Os processadores M3 Pro e M3 Max devem ser apresentados em conjunto entre junho e dezembro. Por fim, o M3 Ultra deve entregar máxima potência para computadores lançados em 2025.

Mais novidades relacionadas ao futuro dos processadores da Apple continuarão surgindo nos próximos meses, detalhando não só a previsão de anúncio e janela de lançamento, mas revelando também detalhes a respeito dos equipamentos que farão parte.

Fonte: Bloomberg

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade