Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple Music testa importar playlist de Spotify e outros apps

Apple pode estar testando recurso que permite a migração de playlists de outras plataformas para o Apple Music

20 fev 2024 - 13h45
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple começou a testar a função de importar playlists de outras plataformas para o Apple Music. Essa integração seria feita através do serviço SongShift, popular aplicativo com mais de 3 milhões de downloads na App Store, usado há muitos anos por diversas pessoas que utilizam mais de um programa para curtir músicas.

Foto: Unsplash/Brett Jordan / Canaltech

De acordo com alguns usuários do Reddit, há um novo prompt de comando no Apple Music para Android que dá a opção de "adicionar músicas salvas e listas de reprodução criadas em outros serviços de música à sua biblioteca do Apple Music". Essa função também estaria presente nas configurações do próprio app.

A funcionalidade parece estar em testes apenas na versão de Android, mas não são todos os donos do programa que a estão recebendo. Isso quer dizer que até a Maçã anunciar oficialmente, não há como saber quando e se a novidade chegará para o iPhone. De qualquer forma, o recurso poderia convencer as pessoas a migrarem para o Apple Music e deixar de lado plataformas como o Spotify e o Deezer sem perder as listas que criaram por lá.

A opção de migração pode ser encontrada nas configurações do app (Imagem: Reprodução/Reddit)
A opção de migração pode ser encontrada nas configurações do app (Imagem: Reprodução/Reddit)
Foto: Canaltech

Playlists colaborativas chegaram ao Apple Music

Com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas, o Apple Music passou a permitir a criação de bibliotecas de músicas de forma colaborativa. Os assinantes podem se juntar para escolherem as faixas que desejam adicionar a uma lista e curtir juntos tanto presencialmente quanto à distância.

Há a opção de reagir às preferências dos amigos e familiares por emojis para aumentar a integração e diversão da brincadeira. Como o serviço de streaming tem suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) para simular a sensação de um show ao vivo, a festa entre os colaboradores da playlist ficará ainda mais completa se o recurso de migrar listas de outras plataformas der realmente der as caras.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade