Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple rejeita parceria com Meta para integração da IA Llama

Apple recusou parceria com Meta para integrar IA Llama, segundo a Bloomberg, e segue em conversas com Google e Anthropic para usar suas soluções de IA

25 jun 2024 - 21h33
(atualizado em 26/6/2024 às 02h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple recusou uma proposta da Meta em março deste ano para integrar a solução de IA da dona do Facebook em seus aparelhos, segundo informações da Bloomberg. A notícia contraria uma reportagem deste último final de semana do Wall Street Journal, que sugeria que as duas empresas estavam em negociações avançadas para uma parceria de IA.

Foto: Laurenz Heymann (Unsplash) / Canaltech

De acordo com fontes da Bloomberg, a Apple e a Meta tiveram conversas preliminares em março sobre a possibilidade de uma parceria focada no chatbot com a IA Llama. No entanto, as negociações não avançaram para um estágio formal, e a Apple não tem planos ativos para integrar a IA da Meta em seus produtos.

Questões de privacidade e outras parcerias

Um dos motivos para a decisão da Apple de não seguir adiante na parceria com a Meta foi a preocupação com as práticas de privacidade da empresa de Mark Zuckerberg, segundo as fontes da Bloomberg.

A Apple tem criticado publicamente a tecnologia da Meta há anos e considera que integrar o Llama seria uma contradição em sua postura rigorosa sobre a proteção de dados dos usuários.

Segundo Bloomberg, Apple teve apenas uma conversa preliminar com a Meta sobre o uso da IA Llama mas desistiu da parceria em março (Imagem: Medhat Dawoud/Unsplash)
Segundo Bloomberg, Apple teve apenas uma conversa preliminar com a Meta sobre o uso da IA Llama mas desistiu da parceria em março (Imagem: Medhat Dawoud/Unsplash)
Foto: Canaltech

Além disso, a Apple vê o ChatGPT como uma solução superior para suas necessidades de chatbot. Na WWDC, no começo de junho, a empresa anunciou um acordo para integrar o chatbot da OpenAI no iPhone, iPad e Mac.

A Apple mantém ainda conversas com o Google e a startup Anthropic para levar suas soluções em IA — o Gemini e a Claude, respectivamente — e ampliar a oferta de opções em chatbots para seus usuários.

Apple Intelligence

Na WWDC 2024, a Apple revelou uma série de recursos de inteligência artificial sob a marca Apple Intelligence, com várias ferramentas dedicadas a resolver tarefas do dia a dia. Entre elas estão funções para resumir notificações, transcrever memorandos de voz e gerar emojis personalizados.

As soluções de inteligência artificial da Apple, incluindo os chatbots de IA de terceiros, serão lançadas nas atualizações dos sistemas operacionais da companhia previstas para o final deste ano.

Fonte: Bloomberg

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade