Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple tenta afastar temores sobre privacidade após vazamento

Após o vazamento de fotos íntimas de celebridades, especialistas de segurança cibernética e desenvolvedores móveis alertaram para inadequações da Apple

18 set 2014 - 10h11
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nós não 'rentabilizamos' as informações armazenadas no seu iPhone ou no iCloud, disse o presidente-executivo da Apple, Tim Cook</p>
Nós não 'rentabilizamos' as informações armazenadas no seu iPhone ou no iCloud, disse o presidente-executivo da Apple, Tim Cook
Foto: Marcio José Sanches / AP

A Apple está fazendo grandes esforços para acalmar os temores dos usuários depois do escândalo de vazamento de fotos de celebridades.

O presidente-executivo da companhia americana, Tim Cook forneceu detalhes de como a empresa lida com informações pessoais dos usuários e buscou tranquilizá-los sobre o compromisso da companhia com a privacidade em uma carta publicada no site da empresa.

Especialista diz como fotos de famosas podem ter vazado na web:

"Nós não construímos um perfil com base em seu conteúdo de e-mail ou hábitos de navegação na web para vender aos anunciantes. Nós não 'rentabilizamos' as informações armazenadas no seu iPhone ou no iCloud. E nós não lemos seu e-mail ou suas mensagens para obter informações e fazer marketing para você", escreveu Cook na carta.

Cook ainda acrescentou que a empresa nunca trabalhou com qualquer órgão do governo para dar acesso aos seus produtos, serviços e servidores e nunca fará isso no futuro.

Após o vazamento de fotos íntimas de celebridades, especialistas de segurança cibernética e desenvolvedores móveis alertaram para inadequações da Apple e, de forma geral, para a segurança de serviços de nuvem.

Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste! Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste!

Dicas de segurança IOS Dicas de segurança IOS

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade