Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple Vision Pro tem queda expressiva de demanda, aponta analista

Após ter virado tendência, headset Apple Vision Pro não manteve alta demanda inicial, aponta analista

29 fev 2024 - 14h12
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o Apple Vision Pro ter virado uma febre nas redes sociais, e registrar prazos de entrega bastante longos por conta da grande procura, o produto parece não ter carregado a mesma demanda dos primeiros dias. 

Foto: Ivo Meneghel Jr/Canaltech / Canaltech

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a quantidade de headsets vendidos "caiu rapidamente, e depois permaneceu no mesmo patamar". Por isso, as unidades compradas hoje já podem ser entregues em apenas 3 a 5 dias, dependendo da localidade. 

Apple Vision Pro teve alta demanda inicial que não se manteve (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Apple Vision Pro teve alta demanda inicial que não se manteve (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Foto: Canaltech

Para efeito de comparação, a espera para ter o Vision Pro em mãos passou de um mês logo após o início do período de pré-vendas, em 19 de janeiro. 

Kuo indicou que os números sugerem uma limitação no crescimento da demanda dentro dos Estados Unidos no futuro, a não ser que a Apple promova um corte nos preços dos dispositivos, ou as aplicações do headset se tornem mais atrativas. 

Mesmo assim, estima-se que a Apple tenha conseguido superar as suas estimativas iniciais de vendas para o Vision Pro. Cerca de 200 a 250 mil unidades devem ser comercializadas neste ano, enquanto a expectativa era de 150 a 200 mil. 

Retornos dentro do esperado

Mesmo que notícias anteriores tenham destacado a quantidade de pessoas que devolveram o Vision Pro por conta de problemas de adaptação com o produto, as estimativas mostram que a taxa de retorno ficou perto de 1% — portanto, sem anomalias a serem registradas. 

Além disso, uma proporção de 20 a 30% dos retornos teriam sido realizados por pessoas que não conseguiram sequer configurar o dispositivo. Tornar a configuração mais fácil era um dos objetivos primários da Apple, com treinamento especializado para funcionários e diversos conteúdos de tutorial. 

Até 30% das devoluções teriam sido feitas por pessoas que não conseguiram configurar o produto (Imagem: Divulgação/Apple)
Até 30% das devoluções teriam sido feitas por pessoas que não conseguiram configurar o produto (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Para o futuro, a Apple volta as suas atenções para lançar o Vision Pro no mercado global. Contudo, isso só deve ocorrer após a marca receber autorizações específicas para o produto em diversos países, especialmente na Europa. 

Espera-se que o headset seja anunciado ao mercado global antes do início das conferências da WWDC, que devem ocorrer durante o mês de junho. 

Os números acima do esperado nos EUA teria motivado a Apple a aumentar a produção do Vision Pro, em preparação para o lançamento global. Estima-se que 700 mil a 800 mil unidades teriam sido encomendadas, contra 500 a 600 mil previstas anteriormente — na prática, isso significa que os tempos de entrega devem ficar mais curtos nos diferentes mercados. 

Assim como notícias anteriores já tinham mostrado, a Apple teria planos de anunciar uma versão mais simples e barata do Vision Pro. Contudo, as informações de Kuo apontam que esse projeto pode não ter sido iniciado ainda, e por isso o lançamento do dispositivo mais acessível pode demorar. 

Fonte: Medium 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade