Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple Watch é apresentado e chega ao mercado só em 2015

Relógio inteligente foi lançado no mesmo evento que a companhia apresentou o tão aguardado iPhone 6

9 set 2014 - 15h54
(atualizado em 10/9/2014 às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Novos smartwatches da Apple aparecem nas cores verde, branca e vermelha
Novos smartwatches da Apple aparecem nas cores verde, branca e vermelha
Foto: Marcio José Sanchez / AP

A Apple apresentou na tarde desta terça-feira o seu primeiro relógio inteligente (smartwatch), o Apple Watch, durante o lançamento de novos produtos da empresa em Cupertino, Califórnia, nos EUA. 

Logo após a apresentação do Apple Pay, Tim Cook disse que o lançamento do iPhone 6, iPhone 6 Plus e do Apple Pay seriam “o suficiente para terminar o dia”. No entanto, em seguida, o CEO da companhia americana disse que tinha mais uma novidade.

Ele apresentou, então, o primeiro smartwatch da companhia, que vem nas versões Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition. O preço inicial é de US$ 349 e o lançamento está programado para meados de 2015.

Qual é o melhor smartwatch? Qual é o melhor smartwatch?

Formatos e uso

O relógio inteligente da Apple tem tela quadrada com bordas arredondadas e vem nas cores verde, vermelha, branca, laranja e azul e preta, além da opção de pulseira de metal.

“Apple Watch é o aparelho mais pessoal que nós já criamos”, disse Cook. ”É também um aparelho 'compreensivo' de saúde e bem-estar”.

Saiba tudo sobre o 'Apple Watch', relógio que promete revolucionar:

O CEO da empresa ainda explicou que precisou criar um novo formato de usabilidade, uma vez que “não poderia reduzir o sistema do iPhone e amarrar no seu pulso”, afirmou Cook, ao fazer uma piada com o sistema concorrente, o Android L.

O novo smartwatch da Apple tem três sensores em sua traseira, capaz de fazer a leitura cardíaca do usuário. Ele tem como vantagem a interação com o usuário, como mudar de tela ao levantar o pulso para acionar algum comando.

No entanto, o Apple Watch precisa do iPhone para funcionar com suas comunicações, como GPS e internet. Ele é compatível com versões do smartphone, a partir do iPhone 5.

Funcionalidades e aplicativos

E como fora noticiado nas especulações, o Apple Watch tem microfone, ligação com a Siri, tela touchscreen e consegue ter sua tela customizada por meio da opção “force touch”, ao adicionar widgets na tela – calendários, informação de música e previsão do tempo.

Apple anuncia dois modelos de iPhone 6 e novos gadgets:

Chama a atenção em sua funcionalidade que o smartwatch consegue entender perguntas e fornece questões pré-selecionadas para o usuário responder. O Apple Watch ainda possui um aplicativo de fotos e um comunicador instantâneo por meio de desenhos.

Um dos primeiros aplicativos do gadget são as redes sociais Facebook e Twitter, que dão a linha do tempo do usuário em tempo real. Outros apps também funcionam em tempo real como os da American Airlines e o City Mapper.

Também há um quarto aplicativo feito pela BMW, capaz de travar e destravar as portas do carro.

Saúde e Walkie Talkie embutido

O relógio inteligente da Apple também terá dois novos aplicativos para bem-estar e saúde, o Fitness e o Workout. Eles são capazes de monitorar as atividades físicas do usuário o dia inteiro, por meio de GPS e de acelerômetro, além de medir seus batimentos cardíacos.

Outra função do aplicativo de atividades físicas permite medir calorias gastas, duração e distâncias percorridas.

Após a apresentação dos apps, Cook continuou batendo na tecla das mudanças que a Apple está implementando. “O Apple Watch vai mudar o modo como nós olhamos para o exercício físico”, afirmou o executivo.

Em seguida, ele mostrou a função do gadget Walkie Talkie, que consegue controlar o Apple TV.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade