Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka | Quem criou o Koo?

A rede social do momento é fruto da criação de dois sócios indianos que já tem experiência na área de tecnologia com outros aplicativos

18 nov 2022 - 17h31
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Koo é uma rede social criada por uma startup indiana chamada Bombinate Technologies. A plataforma foi desenvolvida por dois sócios-fundadores: Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka. Com apenas três anos de vida, chama a atenção pela semelhança com o Twitter.

Foto: Reprodução/Koo / Canaltech

Os dois indianos fundadores têm experiência no mercado de tecnologia. Radhakrishna fundou o serviço de táxi online TaxiForSure, vendido posteriormente para a Ola Cabs. A Bombinate também opera o Vokal, um aplicativo de perguntas e respostas criados para estimular o aprendizado nos 10 idiomas mais falados na Índia.

A rede social rival do Twitter tem as operações baseadas em Bangalore, cidade com mais de 8 milhões de habitantes e uma das maiores do país. Trata-se de uma rede social de microblog que está fazendo muito sucesso graças à migração em massa de usuários, que temem o fim da plataforma comprada por Elon Musk.

Em maio de 2021, a mídia recebeu pesados investimentos de grandes empresas: Accel Partners, Kalaari Capital, Blume Ventures, Dream Incubator, 3one4 Capital, IIFL e Mirae Asset. Após outras duas rodadas no mercado, estima-se que tenha arrecadado valores que beiram a casa dos US$ 100 milhões (cerca de R$ 550 milhões).

Saiba mais sobre o Koo

O Koo foi fundado em 2020 e rapidamente ganhou popularidade quando o governo de Narenda Modi rompeu relações com o Twitter. A plataforma do passarinho azul foi acusada de ser conivente com manifestantes que usaram o serviço para comandar protestos. Políticos, autoridades, artistas e influenciadores indianos correm para o Koo, onde encontraram uma plataforma mais liberal.

O serviço tem mais de 50 milhões de cadastrados, sendo que boa parte disto é composto por um público altamente segmentado de indianos e nigerianos — e agora de brasileiros, que começam a inundar a rede social com publicações em português. Com a onda de novos usuários, é provável que esse valor cresça, especialmente se conseguir reter essas pessoas na plataforma.

O Canaltech já tem um perfil criado no Koo. Siga-nos por lá para saber novidades sobre tecnologia!

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade