Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aranha perigosa deixa perna de vítima "inchada como balão"; conheça a espécie

A nobre falsa viúva é “amplamente considerada como a criação de aranhas mais perigosa da Grã-Bretanha”

20 set 2023 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários
A falsa-viúva-negra costuma se alimentar de insetos, animais invertebrados e até de outras aranhas
A falsa-viúva-negra costuma se alimentar de insetos, animais invertebrados e até de outras aranhas
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

O músico Shane Parmenter, de Essex, no Reino Unido, ficou com a perna inchada "como um balão" após uma mordida "horrível" da aranha mais perigosa da Grã-Bretanha, a falsa viúva nobre. O homem relata que, por este motivo, ficou impossibilitado de trabalhar e desenvolveu problemas de saúde mental. 

O homem de 36 anos diz que a aranha o atacou após ele tentar esmagá-la em seu estúdio de gravação. 

Ele afirma que acabou adormecendo no estúdio e sentiu algo mordê-lo durante a noite, gerando uma dor que se assimilava a uma picada de abelha. 

“Quando acordei de manhã, senti outra ferroada forte, e então uma falsa viúva saiu correndo da minha perna. Praticamente tudo ficou vermelho, foi um pouco desconfortável", afirmou o músico ao MailOnline.

"Ficou muito pior. Minha perna inchou como um balão. Fiquei enjoado, tonto, não conseguia dormir, não conseguia comer", incluiu.

Shane contornou a mordida com uma caneta para ver se estava inchando – mas sua lesão rapidamente superou as demarcações.

"Passou de uma pequena marca na minha perna para enorme - foi ficando cada vez maior, mais inchado e inchado. Dava para ver que estava infeccionando", disse ao Mail.

No hospital Sittingbourne Memorial, os médicos limparam, fizeram curativos no ferimento e prescreveram antibióticos. Mas, o músico tinha que refazer o curativo repetidas vezes, pois o ferimento continuava a escorrer pelas bandagens. 

Homem circulou local da mordida para acompanhar a evolução da ferida
Homem circulou local da mordida para acompanhar a evolução da ferida
Foto: Reprodução/Facebook/Shane Parmenter

"Eu coloquei cerca de quatro ou cinco curativos e, literalmente, 24 horas depois, ele estava enchendo - eu os tirava e estourava".

O homem disse que estava sentado quando sentiu um estouro e o um líquido escorrendo por sua perna. “Tirei o absorvente e foi literalmente horrível: sangue e grandes pedaços de pus escorrendo da minha perna. Foi tão doloroso", disse.

A mordida também desencadeou uma onda de angústia Shane e impactou seu trabalho com sua gravadora, D&B Politics. 

“Foi muito difícil lidar com isso. 'Não poder ir trabalhar e não poder fazer meu trabalho paralelo, ou mesmo sentar em frente ao meu laptop e fazer minhas promoções e lançar algumas músicas. Eu não tinha medo de aranhas antes, mas definitivamente tenho agora", disse ao jornal britânico. 

Falsa viúva nobre

As falsas viúvas nobres não são nativas do Reino Unido, mas acredita-se que tenham chegado das Ilhas Canárias em caixas de banana no final do século 19.

A espécie ganhou uma população forte na maioria dos condados do sul da Grã-Bretanha e agora está se espalhando para o norte. 

Pode ser encontrada durante todo o ano, independentemente do clima, tanto no interior como no exterior – desde plantas à beira da estrada que cresce nas paredes até postes edifícios.  

A nobre falsa viúva é “amplamente considerada como a criação de aranhas mais perigosa da Grã-Bretanha”, de acordo com um artigo de 2020 de Clive Hambler, zoólogo da Universidade de Oxford.

No entanto, é improvável que ataquem, a menos que sejam provocados ou presos entre as roupas e a pele. 

Agora, Shane Parmenter está se manifestando para alertar os outros para deixá-los em paz. 

"Elas são o tipo de aranha que se você deixá-las sozinhos, eles nem vão incomodar você.  Meu conselho para outras pessoas seria: se você encontrar uma falsa viúva em sua casa, deixe-a".  

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade