Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assinantes do Amazon Prime agora tem acesso ao catálogo completo do Amazon Music

O serviço de streaming musical de Jeff Bezos preparou um conjunto de melhorias para ofertar mais produtos exclusivos para os assinantes

1 nov 2022 - 12h31
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O serviço de streaming Amazon Music vai expandir sua oferta de produtos para os assinantes Prime. A plataforma passará a oferecer o catálogo completo de música da Amazno, com mais de 100 milhões de músicas — antes eram 2 milhões apenas —, podcasts sem anúncios e conteúdos exclusivos, como MrBallen Podcast: Strange e Dark & Mysterious Stories.

Os membros Prime poderão escutar os podcasts de veículos como CNN, NPR e The New York Times sem propagandas nem custo adicional. Também terão à disposição um catálogo premium do Wondery, com podcasts como Dr. Death, Suspect: Vanished in the Snow; COLD Season 3:; Killer Psyche Daily; I Hear Fear, narrado pela atriz indicada ao Oscar Carey Mulligan.

O aplicativo terá um novo visual mais moderno para atrair o público. A Amazon ainda não mostrou como será essa tela, mas a expectativa é de seguir na linha visual do Prime Video, que passou por ajustes muito positivos no layout.

Foto: Canaltech

O Amazon Music deve aprimorar o algoritmo de descoberta para entregar novas músicas e podcasts baseados no gosto do usuário. Será possível reproduzir qualquer artista, álbum ou playlist do catálogo, mas com um porém: apenas de modo aleatório. O serviço também oferecerá coleções de playlists personalizadas, com download para escutar offline.

Assinantes do Prime ainda poderão experimentar o Amazon Music Unlimited para desfrutar dos conteúdos em qualidade HD e Ultra HD. O serviço promete adicionar mais músicas com suporte ao áudio espacial no catálogo, embora não tenha dado mais detalhes.

Amazon Music em busca de fortalecimento

"Quando o Amazon Music foi lançado para membros Prime, oferecemos um catálogo sem anúncios de 2 milhões de músicas, que era completamente inédito para streamings de áudio na época", explicou o vice-presidente do Amazon Music, Steve Boom. "Mal podemos esperar para que os membros Prime experimentem não apenas um catálogo expandido de músicas, mas também a maior seleção dos melhores podcasts sem anúncios em qualquer lugar e sem nenhum custo adicional para sua assinatura."

O Amazon Music Unlimited custa R$ 16,90 por mês e pode ser experimentado por 30 dias gratuitos para novos usuários. O reforço nas ferramentas e funcionalidades parece ter como foco brigar mais de perto com outros serviços do mercado, como Spotify, Apple Music e YouTube Music.

A empresa de Jeff Bezos é líder absoluta no comércio eletrônico e no segmento de streaming de vídeo (Prime Video) e nas lives de games (Twitch). Até então, o Amazon Music funcionava como um extra para quem assinava o Prime, mas agora a estratégia parece estar mais voltada para entregar algo mais completo — ao menos, que funcione no mesmo nível das outras soluções.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade