Assistente de voz Alexa dá mais um passo para falar português
A Amazon anunciou que desenvolvedores podem começar a criar aplicativos em português para funcionarem com a assistente; ainda não há data definida para a chegada da assistente da Amazon no Brasil
A Amazon deu mais um passo para trazer a assistente de voz Alexa para o Brasil. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 10, que desenvolvedores podem começar a criar aplicativos em português para funcionarem com a assistente. Trata-se de um primeiro esforço para criação de um conteúdo regional para a Alexa - apesar de testes já terem começado, ainda não há data definida para a chegada da assistente da Amazon no Brasil.
Segundo a empresa, os aplicativos que os desenvolvedores criarem, que forem certificados para publicação, estarão disponíveis para os clientes quando a Alexa for lançada no Brasil.
Para criar um aplicativo de voz para a Alexa, não é necessário ter experiência com tecnologias de reconhecimento de voz ou compreensão de linguagem, explica a Amazon. A Alexa é responsável pela parte técnica da conversa com o cliente. A empresa disponibiliza manuais que explicam como desenvolver aplicativos para a assistente.
Quem já desenvolve aplicativos da Alexa para outras regiões, só precisa acrescentar uma extensão em português no app.
A empresa anunciou também que algumas fabricantes de hardware do mercado nacional vão poder integrar seus produtos à Alexa por meio de um serviço chamado Alexa Voice Service, que será lançado ainda em 2019.
