Asus anuncia notebook híbrido com tablet para o Brasil
A Asus anunciou nesta terça-feira o lançamento no mercado brasileiro do Transformer Book T100TA, notebook que pode ser usado como tablet, para este mês pelo preço sugerido de R$ 1.699,00. O computador terá uma tela de 10,1 polegadas e virá com o Windows 8.1 instalado, um ano do pacote Microsoft Office 365 Personal, além de um processador Intel Atom Quad-Core.
O produto híbrido da Asus terá 2GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento integrado e um disco rígido de 500 GB instalado na base do teclado com uma entrada para expansão de memória com cartões microSD de até 64 GB.
A tela multitoque do Transformer Book utiliza a tecnologia IPS, que permite ângulos de visualização de até 178 graus e tem suporte aos gestos do Windows 8.1. Além disso, o notebook pesa 1,15 kg quando montado e 550 gramas quando a tela é destacada para uso como tablet.
O serviço Asus Webstorage, de armazenamento de dados na nuvem, será disponibilizado gratuitamente por um ano no computador, que ainda possui entradas para USB 3.0 e uma câmera frontal com resolução de 1,3 megapixel para videochamadas em alta definição.
O produto será montado aqui no Brasil, como 95% dos itens de linha da Asus. A estratégia é adotada pela empresa desde 2010, segundo Marcel Campos, gerente de produtos da empresa no País.
"O Transformer Book é um produto que atende a diversos tipos de consumidor: o profissional de alta mobilidade, que precisa de um equipamento leve com grande duração de bateria para manter seu trabalho em dia mesmo em viagens ou reuniões externas. O estudante, que precisa ficar conectado o tempo todo e em dia com suas atividades escolares ou universitárias, utilizando o pacote Office tanto no modo tablet quanto notebook. E as famílias, que dividem computadores e tablets para se divertir, trabalhar, se informar e acessar redes sociais", declarou Campos.
Aprenda a fazer a manutenção de computadores
Saiba como montar e consertar computadores e aprenda a instalar hardwares, softwares e muito mais. Curso com certificado do MEC, comece agora mesmo!