Atraso em novo chip de IA da Nvidia pode afetar Microsoft, Google e Meta, diz The Information
Falhas de projeto podem causar um atraso de três meses ou mais no lançamento dos próximos chips de inteligência artificial da gigante de chips Nvidia, disse a publicação especializada em tecnologia The Information na sexta-feira.
O contratempo pode afetar clientes como Meta Platforms, Google, que é parte da Alphabet, e Microsoft, que encomendaram coletivamente chips no valor de dezenas de bilhões de dólares, disse a publicação, citando pessoas que ajudam a produzir chips e hardware de servidor para a Nvidia.
A empresa de chips de IA anunciou sua série de chips Blackwell em março, para suceder seu principal chip de IA anterior, o Grace Hopper Superchip, que foi projetado para acelerar aplicativos de IA generativa.
"Como já dissemos antes, a demanda do Hopper é muito forte, a ampla amostragem do Blackwell começou e a produção está a caminho de aumentar no segundo semestre", disse um porta-voz da Nvidia em uma declaração enviada por e-mail em resposta à reportagem da publicação.
A Microsoft disse que não tinha nada a comentar, enquanto a Meta e o Google não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
A Nvidia informou à Microsoft e a outro grande provedor de serviços em nuvem nesta semana sobre um atraso na produção de seu chip de IA mais avançado da série Blackwell, disse o The Information, citando um funcionário da Microsoft e outra pessoa com conhecimento do assunto.