Avatares humanizados revolucionam a forma de interagir com a tecnologia
Os avatares já não são mais apenas representações digitais genéricas: eles ganharam utilidade prática
Avatares evoluíram em função das novas tecnologias e da inteligência artificial, tornando a interação e o vínculo mais humanizados e levaram à revolução na sociedade.
Os avatares, antes simples representações digitais, evoluíram para personagens com características físicas e comportamentais próprias. Hoje, colaboram em campanhas, marcam presença nas redes sociais e até geram negócios.
Suas características são desenvolvidas em conjunto com marcas ou personalidades que representam, seguindo seus anseios e interesses.
Com o avanço da tecnologia e o uso da inteligência artificial, essa relação tende a se tornar mais real, permitindo às pessoas desenvolverem um vínculo emocional com seus avatares.
No vídeo, Ney Neto, sócio e chefe de inovação da Bioboots, explora como os avatares humanizados revolucionam a interação com a tecnologia e seu impacto na sociedade. Assista e descubra como essa inovação pode influenciar positivamente diversos setores!
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.