Axel Springer desiste de disputa pela Scout24, da Deutsche Telekom
A Axel Springer saiu da disputa pela Scout24, da Deutsche Telekom, deixando apenas as empresas de private equity na corrida pelo negócio de publicidade online.
Um porta-voz da Axel Springer disse à Reuters na quinta-feira que a editora alemã não estava mais interessada na Scout24, sem dar mais detalhes.
O presidente-executivo da Springer Mathias Doepfner disse que a Scout24, grupo de portais de Internet incluindo o site europeu de comércio de carros AutoScout24 e o de classificados do setor imobiliário ImmobilienScout24, se adequa ao grupo, mas que não estava disposto a pagar um preço maior.
A Scout24 deverá buscar um preço de cerca de 1,5 bilhão de euros (2 bilhões), mas uma fonte da indústria com conhecimento das negociações disse à Reuters que a Springer considera que as projeções de expansão do negócio não justificam o preço pedido.
A editora tinha uma parceria com empresa de private equity General Atlantic para fazer uma oferta pela Scout24 como parte de seu esforço em mídia digital, disseram fontes à Reuters no mês passado.
(Reportagem de Nadine Schimroszik)