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Banco e Twitter se juntam para enviar dinheiro via tweet

O BPCE disse no mês passado que está preparado para oferecer simples transferências de dinheiro entre pessoas via Twitter para clientes da França, independente do banco utilizado

13 out 2014 - 09h41
(atualizado às 10h25)
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<p>Os pagamentos via tuítes serão administrados pelo serviço S-Money do banco, que permite transferências de dinheiro através de mensagens de texto</p>
Os pagamentos via tuítes serão administrados pelo serviço S-Money do banco, que permite transferências de dinheiro através de mensagens de texto
Foto: BBC Mundo / Copyright

Um dos maiores bancos da França vai trabalhar junto com o Twitter nesta semana para permitir que seus clientes transfiram dinheiro via tweets. A decisão do Groupe BPCE coincide com a investida do próprio Twitter no mundo de pagamentos online conforme a rede social busca novas fontes de receita além de publicidade.

O Twitter deve concorrer com outras gigantes da tecnologia, como a Apple e o Facebook, para conseguir uma presença em novos serviços de pagamentos para telefones móveis ou aplicativos.

Elas estão colaborando com e, em alguns casos, competindo com bancos e emissores de cartões de crédito que administram o negócio há décadas.

O segundo maior banco francês em número de clientes, disse no mês passado que está preparado para oferecer simples transferências de dinheiro entre pessoas via Twitter para clientes da França, independentemente do banco que usarem, e sem exigir que o remetente saiba os detalhes bancários do destinatário.

"(A S-Money) oferece a usuários do Twitter na França uma nova maneira para que usuários do Twitter na França enviem dinheiro uns aos outros, independentemente de seus bancos e sem ter que inserir os detalhes bancários do beneficiário, com um simples tuíte", disse Nicolas Chatillon, presidente-executivo da S-Money, unidade de pagamentos móveis do BPCE, no comunicado.

Os pagamentos via tuítes serão administrados pelo serviço S-Money do banco, que permite transferências de dinheiro através de mensagens de texto e usa os padrões de segurança de dados da indústria de cartões de crédito.

O BPCE e o Twitter não quiseram fornecer mais detalhes antes da coletiva de imprensa em Paris na terça-feira para lançar o serviço.

No mês passado, o Twitter começou os testes de seu próprio novo serviço, chamado de "Twitter Buy", que permite que consumidores encontrem e comprem produtos na rede social.

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