Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bebê nasce com cauda de 10 cm na China: condição rara intriga médicos

Caso foi registrado no Hospital Infantil de Hangzhou, na China

15 mar 2024 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um caso peculiar na China intrigou médicos: um bebê nasceu com uma cauda de 10 cm crescendo nas nádegas, devido a uma degeneração incompleta da coluna vertebral.
Caso inusitado intriga cientistas
Caso inusitado intriga cientistas
Foto: Mais Goiás

Um caso peculiar intrigou médicos na China: um bebê nasceu com uma cauda de 10 cm crescendo nas nádegas. O apêndice incomum, registrado no Hospital Infantil de Hangzhou, é resultado de uma degeneração incompleta da coluna vertebral, segundo o médico o pediatra conhecido como Dr. Li, responsável pelo caso.

As informações foram compartilhadas pelo site Metro, do Reino Unido.

Exames de ressonância magnética confirmaram a suspeita de medula espinhal presa, condição na qual a medula se liga anormalmente aos tecidos da coluna, limitando seus movimentos. Essa má formação pode ocasionar problemas neurológicos.

Cauda do bebê tem cerca de 10 centímetros
Cauda do bebê tem cerca de 10 centímetros
Foto: AsiaWire

Embora raro, este não é o primeiro caso na China. Em 2014, Nuo Nuo nasceu com espinha bífida e uma cauda que cresceu até 12 cm. A mãe, preocupada com o futuro do filho, buscou ajuda médica, mas os cirurgiões de Changsha recusaram a operação por temer danos ao sistema nervoso.

A cauda do bebê de Hangzhou, por enquanto, não apresenta funções motoras ou sensitivas. Li e sua equipe monitoram o caso para avaliar o desenvolvimento da criança e determinar as melhores opções de tratamento.

Como os humanos perderam a cauda? Como os humanos perderam a cauda?

Este caso levanta questões sobre o desenvolvimento fetal e as causas de malformações congênitas. Mais pesquisas são necessárias para entender melhor a medula espinhal presa e suas implicações na saúde dos bebês.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade