Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bilionário russo e pai de 100 filhos; quem é o CEO do Telegram preso na França

Pavel Durov foi preso no aeroporto de Bourget, em Paris, no último sábado (24)

26 ago 2024 - 09h49
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, foi preso no aeroporto de Bourget, em Paris, no último sábado (24).
Pavel Durov, CEO do Telegram
Pavel Durov, CEO do Telegram
Foto: TechCrunch Disrupt / Mobile Time

O fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, foi preso no aeroporto de Bourget, em Paris, no último sábado (24). A notícia da detenção do bilionário russo, conhecido por sua vida excêntrica e por ser pai de mais de 100 crianças, repercutiu mundialmente.

Mas quem é esse empresário que, além de liderar uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, tem uma história de vida tão peculiar?

Nascido em Leningrado, atual São Petersburgo, Durov, de 39 anos, é formado em Filologia e possui uma fortuna estimada pela Forbes em US$ 15,5 bilhões (pouco mais de R$ 85 bilhões).

Antes do Telegram, que conta com mais de 900 milhões de usuários, ele criou a rede social VKontakte, popular na Rússia e comparada ao Facebook. Devido a pressões do governo russo, vendeu a plataforma e deixou o país em 2014.

Vida pessoal

A vida pessoal de Durov é marcada por diversos episódios. Em um comunicado recente, o empresário disse ter mais de 100 filhos biológicos espalhados pelo mundo, fruto de doações de esperma realizadas ao longo dos anos.

Segundo ele, a decisão de se tornar um doador foi um pedido de um amigo, que enfrentava problemas com fertilidade. Depois, veio apela necessidade de "material de alta qualidade" em clínicas de reprodução assistida.

Prisão

A prisão de Durov na França ocorreu sob suspeita de fragilizar a moderação na plataforma, o que teria permitido a ocorrência de atividades criminosas, como tráfico de drogas e crime contra crianças. 

De acordo com a TF1, emissora de TV da França, o CEO da plataforma é alvo de um mandado de prisão no país como parte de uma investigação policial prévia.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade