Bill Gates diz que se arrepende de ter passado a maior parte da vida trabalhando
Bilionário deu uma palestra na Northern Arizona University, nos EUA
O fundador da Microsoft, Bill Gates, revelou recentemente que gostaria de saber antes que o trabalho não é a única coisa na vida de uma pessoa.
Em uma palestra a alunos de graduação da Northern Arizona University (EUA), Gates disse que quando era mais jovem, sempre mantinha a si mesmo e as pessoas ao seu redor ocupadas com o trabalho, mesmo durante as férias.
Segundo o bilionário, se alguém decide dar a si mesmo folga ou uma pausa, isso não o torna preguiçoso ou improdutivo. “Você não é um preguiçoso se der uma folga a si mesmo", disse Gates.
Também contou que quando a Microsoft estava apenas começando, ele ficava de olho em sua equipe: costumava ver quais funcionários saíam mais cedo e quem estava fazendo hora extra por permanecer no escritório.
Gates usou a janela de seu escritório, que dava para o estacionamento, para monitorar os trabalhadores saindo.
No entanto, agora ele sabe que manter o equilíbrio é importante na vida e as pessoas devem trabalhar para que isso aconteça.
Conselho
Gates os aconselhou a não ficarem restritos à sala de aula; em vez disso, aconselhou que os alunos devem estar prontos para aprender até mesmo com o mundo exterior ou com as coisas que experimentaram até agora.
O bilionário destacou a importância das amizades e da construção da confiança entre eles. Ele também disseque nunca é tarde para começar de novo, pois alguns dos alunos podem estar preocupados com as coisas que planejaram para o futuro.
"Não espere tanto quanto eu para aprender esta lição. Reserve um tempo para nutrir seus relacionamentos, comemorar seus sucessos e se recuperar de suas perdas", afirmou.