Bill Gates e outros bilionários estão aderindo a uma tendência: não deixar tudo como herança para os filhos
Cada vez mais milionários decidem não deixar toda a sua fortuna em heranças e doam boa parte a projetos filantrópicos Bill Gates doou 60 bilhões de dólares para sua fundação. Warren Buffett contribuiu com 40 bilhões de dólares
Bill Gates foi, durante décadas, uma das 10 pessoas mais ricas do mundo. No entanto, recentemente, sua fortuna caiu várias posições na lista de bilionários, segundo a Forbes.
Essa queda na estimativa de sua fortuna não se deve ao fato de o fundador da Microsoft ter errado em seus últimos investimentos, mas a um plano que ele vem executando há mais de duas décadas: doar 99% de sua fortuna por meio da fundação que criou junto com sua ex-esposa, Melinda French Gates. Essa fundação já doou 100 bilhões de dólares (R$ 580 bilhões).
Sua fortuna não será seu legado
O caso de Bill Gates é apenas um dos mais conhecidos de bilionários que tomaram a decisão de não deixar a fortuna que acumularam durante toda a vida para seus filhos. O veterano investidor Warren Buffett, Mark Zuckerberg, Mick Jagger, Lauren Powell Jobs e o cantor Sting também declararam sua intenção de não deixar seus impérios como herança para seus filhos.
Em uma recente entrevista à BBC, por ocasião do lançamento de seu último livro Source Code: My Beginnings, o milionário reconheceu que não deixaria sua fortuna como herança. Apesar de deixar apenas uma pequena porcentagem de sua fortuna, estimada atualmente em cerca de 107 bilhões de dólares (R$ 620 bilhões), o milionário garante que seus filhos não serão pobres. "Eles não serão", afirmou Gates. "Em termos absolutos, eles vão bem, mas em termos percentuais, não é uma cifra gigantesca". De fato, 1% de algo não parece muito, mas 1% de 107 bilhões é 1,07 bilhão de ...
Matérias relacionadas
Quais países têm armas nucleares e quantas cada um tem, resumido em um gráfico eloquente