Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bing Chat será menos "birrento" para criar conteúdo

O Bing Chat deve adotar uma postura mais colaborativa, em vez de se recusar a criar conteúdo sem nenhuma justificativa, como vinha ocorrendo nos últimos dias

6 abr 2023 - 13h21
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft lançou uma atualização para tornar o Bing Chat mais colaborativo. A ferramenta de IA alimentada com a tecnologia GPT-4 tem se recusado a ajudar algumas pessoas sem nenhum motivo aparente, por pura "birra", razão pela qual os desenvolvedores a ajustaram para manter o foco utilitário.

Foto: Reprodução/Microsoft / Canaltech

Segundo o chefe de publicidade e serviços da Web da Microsoft, Mikhail Parakhin, a ferramenta deve parar de se negar a produzir algumas coisas, como criar códigos de programação ou redigir textos. A afirmação foi feita em seu perfil oficial no Twitter.

Parakhin explicou que o Bing Chat v98 será lançado em duas etapas. Na primeira, será voltado para reduzir a quantidade de vezes que o bot se recusa a criar coisas. Já na segunda, o enfoque é refinar o engajamento para manter conversas coerentes.

A liberação deve ocorrer de modo gradual e alcançar todos os usuários, sem nenhum tipo de restrição. É esperado, portanto, que o chatbot adote uma postura mais amigável nos próximos dias.

Reduzir a teimosia da IA é fator primordial para manter o interesse em alta. Ninguém vai querer interagir com um robô que se recuse a produzir conteúdos — desde que estejam dentro da legalidade e normas éticas do programa, obviamente.

Criador de imagens do Bing ainda é limitado

O executivo também aproveitou o espaço para tirar dúvidas dos seguidores sobre o criador de imagens de IA. O Bing Image Creator produz artes visuais a partir de descrições de texto.

O problema maior é que o criador de imagem parece um tanto limitado, principalmente quando comparado com concorrentes como Midjourney — que deixou de oferecer uso gratuito — e o promissor Adobe Firefly. Parakhin afirmou estar havendo uma melhora rápida e garantiu que a ferramenta está muito melhor hoje em comparação ao lançamento.

É bom ver que a Microsoft segue empolgada com as possibilidades do seu "Bing GPT", porque ele foi responsável por inflar os acessos do buscador nos últimos dois meses. Aproveitando o bom momento para lucrar, a empresa anunciou a exibição de mais anúncios nas conversas.

Na semana passada, o Bing recebeu suporte aos "cartões do conhecimento" criados pela inteligência artificial. O Knowledge Cards 2.0 apresentará informações contextualizadas sobre as pesquisas e exibir "Stories" gerados por IA. Essas novidades devem deixar a pesquisa da Microsoft mais parecida com a rival do Google.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade