Bing vai oferecer US$ 1 milhão para quem "realmente" usar o buscador; entenda
Ação visa popularizar o buscador em uma tentativa de alcançar seu concorrente Google
A Microsoft está oferecendo aos usuários do Bing a chance de ganhar US$ 1 milhão em uma tentativa ambiciosa de popularizar o seu buscador, que ainda luta para se destacar em um mercado amplamente dominado pelo Google. Além do prêmio principal, o programa oferece outros dez prêmios de US$ 10 mil, compondo uma ação de marketing que visa atrair novos usuários para a plataforma.
A iniciativa começou no mês passado e estará disponível para residentes dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha. Então, os brasileiros têm que esperar e torcer para que a iniciativa chegue por aqui também.
Para participar, o usuário deve se cadastrar em uma conta Microsoft e concluir tarefas específicas, como definir o Bing como o mecanismo de busca padrão, instalar o aplicativo Bing e outras ações que envolvam o uso direto do buscador.
Lançado em 2009, o Bing nunca conseguiu ameaçar seriamente a posição do Google, que detém cerca de 90% do mercado global de buscas, publicou reportagem do portal Futurism. Em 2023, a Microsoft chegou a expandir a participação de mercado do Bing de 2,8% para 3,4%, impulsionada por sua integração com ferramentas de IA como o ChatGPT e, mais recentemente, o Copilot.
Mas, apesar do crescimento, a plataforma ainda está longe de competir com o Google, que arrecada bilhões de dólares em receitas publicitárias de buscas.
Para a Microsoft, essa campanha é uma forma de atrair o público de forma mais direta, oferecendo prêmios que refletem um esforço contínuo para ampliar a base de usuários do Bing e consolidar sua presença no mercado.