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Bis se torna a primeira marca a promover RPG no WhatsApp visando ações na CCXP24

Primeiro jogo global a ser desenvolvido com o WhatsApp Flows, lançado este ano pela Meta

1 dez 2024 - 05h00
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Resumo
A marca Bis lançou um jogo de RPG inédito disponível pelo WhatsApp com o objetivo de democratizar o acesso ao jogo e proporcionar uma experiência interativa e dinâmica aos consumidores, com prêmios e a chance de ganhar ingressos para a CCXP24.
O objetivo é tornar o jogo mais acessível, oferecendo uma experiência envolvente aos clientes da marca.
O objetivo é tornar o jogo mais acessível, oferecendo uma experiência envolvente aos clientes da marca.
Foto: Divulgação

A Bis, eleita a marca mais lembrada na CCXP23, retorna com uma proposta ousada para a edição de 2024. Em parceria com a agência DAVID, a marca lançou um jogo de RPG inédito, disponível diretamente pelo WhatsApp, utilizando a nova funcionalidade WhatsApp Flows, desenvolvida pela Meta. Este é o primeiro jogo global criado com a tecnologia, que foi lançada neste ano.

O objetivo da ação é democratizar o acesso ao jogo, proporcionando uma experiência interativa e dinâmica aos consumidores. Durante o percurso, os participantes poderão disputar prêmios instantâneos. No encerramento, 50 jogadores serão contemplados com pares de ingressos para a CCXP24, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de dezembro.

O jogo já está disponível no site oficial da campanha e faz parte das várias iniciativas que a Bis planejou para engajar o público e reforçar sua conexão com os fãs do universo geek.

O destaque do jogo, que integra um mercado que cresceu sete vezes nos últimos dez anos somente no Brasil, segundo informações da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), é que, pela primeira vez, através de um bot, ele poderá ser totalmente jogado via WhatsApp. O tabuleiro de jogo será fornecido aos jogadores.

Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil, explica que a experiência é dinâmica, com desafios e aventuras que guiam a saga de levar o Bis Limão, o personagem principal, até a CCXP24. Os participantes concorrem diariamente a prêmios, como mochilas personalizadas, fones de ouvido, carregadores portáteis e muito mais. Incorporamos os elementos da marca de forma estratégica. 

“Bis não é apenas parte da narrativa, mas também a ponte que conecta o universo geek com novos territórios, oferecendo uma experiência única e divertida. Esse RPG reflete nosso compromisso em criar interações e levar a experiência da CCXP24 para quem está em casa”, adicionou. 

A diretora de marketing ainda explicou que os fãs podem esperar exatamente o que é sucesso em um RPG.

"Narrativas envolventes e cenários em que o jogador poderá escolher o destino de seu personagem em diversas dinâmicas. Mas, por ser uma ação de Bis, devem esperar também a iconicidade da marca. Ou seja, irão rir com o nosso humor único, verão designs com a pegada de Artist' Valley e, claro, a inovação de se ter um jogo pela 1ª vez no mundo dentro do WhatsApp – afinal, o objetivo de Bis é levar o RPG e a vibe da CCXP não somente para quem entende deste ambiente, mas também para todos os outros que estão experimentando esse mundo mágico.”

Pietro Bujaldon, co-CEO e co-founder do Smarters, comentou que: "Esse projeto nos deu a possibilidade de unir uma tecnologia inovadora a um jogo do qual somos grandes entusiastas – inclusive, o RPG é sucesso nas “Game Nights” do smarters! Sabíamos que a tecnologia WhatsApp Flows seria o caminho certo para tornar esse projeto possível e ainda mais divertido. Por ser uma tecnologia recente, pudemos explorar muitas possibilidades novas e instigantes, mas também experimentamos desafios técnicos, como a criação de um dado de 20 faces para as rolagens durante o jogo.”

“Essa simulação foi o resultado do hack criativo de um dos nossos desenvolvedores, o que deixou a partida ainda mais imersiva e desafiadora. A experiência foi cuidadosamente planejada para oferecer uma jornada envolvente a cada jogador, onde eles poderiam escolher personagens, caminhos e ações. Para você ter uma ideia, eu virei um Bis Limão derretido várias vezes antes de conseguir completar a aventura! Mas, no final, ver o jogo funcionando dentro do WhatsApp foi uma grande conquista para todos nós.", finalizou o Co-CEO. 

Fonte: Redação Byte
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