Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BNDES aprova R$800 mi para medidores inteligentes em distribuidoras da CPFL Energia

22 jan 2025 - 10h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira um financiamento de 800 milhões de reais para o projeto de digitalização de medidores de energia elétrica em três distribuidoras do grupo CPFL.

Os recursos, que virão do BNDES Mais Inovação, irão para a substituição dos medidores atuais, eletromecânicos ou eletrônicos, por medidores inteligentes, os "smart meters", que dispensam leituras manuais mensais de consumo.

O banco de fomento vai financiar 326,3 milhões de reais para a CPFL Paulista, que atende cidades do interior paulista como Campinas e Ribeirão Preto; 411,4 milhões de reais para a CPFL Piratininga, cuja área de concessão abrange locais como Santos e Jundiaí; e 62,1 milhões de reais para a CPFL Santa Cruz, que distribui energia em municípios de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O investimento integra o plano de substituição de medidores dessas concessionárias previsto para se estender entre 2025 e 2029, com um custo total estimado em mais de 1,2 bilhão de reais.

Além da transmissão dos dados de consumo de forma remota, os medidores inteligentes de energia trazem outros benefícios, como facilitar a gestão de interrupções do fornecimento de energia para as concessionárias e, para os consumidores, o monitoramento do consumo em tempo real.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade