Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boato de compra da Blackberry é investigado nos EUA

Suspeita é de que pessoas tenham dado informações equivocadas à imprensa no intuito de fazer dinheiro no mercado de ações

6 fev 2015 - 17h28
Compartilhar
Exibir comentários
<p>SEC investiga se pessoas teriam informado à Reuters para subir as ações da empresa canadense e vendê-las na alta na bolsa</p>
SEC investiga se pessoas teriam informado à Reuters para subir as ações da empresa canadense e vendê-las na alta na bolsa
Foto: Blackberry / Divulgação

A SEC, US Securities and Exchange Comission - equivalente a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) no Brasil - está investigando negociações “estranhas” no mercado acionário americano no dia em que o boato da compra da Blackberry ganhou força. De acordo com o canal de TV americano CNBC, a Reuters publicou notícia no mês passado dando conta de que a empresa canadense estaria sendo comprada pelos sul-coreanos, informação que foi desmentida posteriormente pelas empresas.

Inicialmente, a agência citou como fontes executivos ligados à transação, mas corrigiu depois, informando serem “analistas”, no lugar de executivos. Na época, as ações da Blackberry tiveram uma alta considerável na bolsa de Nova York. Uma fonte do canal americano, ligada à investigação, revelou que era possível obter um lucro de US$ 490 mil com um investimento de US$ 20 mil na época da divulgação da notícia.

Uma das suspeitas da SEC é que pessoas tenham dado a informação à Reuters no intuito de fazer dinheiro no mercado acionário com ações que antes estavam em baixa, algo que seria configurado como crime federal nos Estados Unidos.

A fonte ligada a SEC disse à CNBC que a Reuters não está sendo investigada. Procurado pela emissora, um porta-voz da SEC se negou negou a comentar sobre a investigação.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade