Bolsonarista preso pesquisou por "dinamite" na Shopee
George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso na véspera de natal com armas e explosivos em Brasília
Um histórico de buscas da Shopee, aplicativo de e-commerce, mostrou que o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, tentou comprar dinamite pela internet.
Sousa foi preso na véspera de Natal, em Brasília, portando um fuzil, duas espingardas, caixas de munição e explosivos. Na manhã do mesmo dia, a polícia havia encontrado uma bomba em um caminhão no Aeroporto de Brasília, cuja autoria foi assumida pelo bolsonarista.
As investigações mostraram que o grupo radical instalado na capital planejava impedir a posse do presidente Lula (PT) a partir de atentados no aeroporto e em uma estação de energia em Taguatinga.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o acusado fez diversas buscas por dinamites na internet, inclusive na gigante do varejo, as informações são do Metrópoles.
A análise do celular de Sousa também mostrou que ele também pesquisou por matérias jornalísticas relacionadas à descoberta das bombas no aeroporto.
Às autoridades, Souza disse que aguardava na capital "o acionamento das forças armadas para pegar em armas e derrubar o comunismo".
Além de Souza, Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo foram indiciados por particiarem do plano de atentado. Na última sexta-feira (13), a Justiça do DF publicou o aceite da denúncia do Ministério Público, que pede a condenação do trio de comparsas pelo crime de explosão, que pode render até seis anos de cadeia.