Bolsonaro muda descrição nas redes sociais 2 semanas após deixar governo
Ex-presidente da República ainda não havia atualizado descrições; Bolsonaro continuou postando ações do governo mesmo fora do cargo
Duas semanas após deixar o Palácio do Planalto como derrotado nas eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PL) não é mais "presidente da República" e "candidato à reeleição" na descrição de seus perfis nas redes sociais.
O ex-governante utiliza, desde a sexta-feira (13), o termo "38º presidente' do Brasil" no Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn em substituição aos antigos dizeres: “Capitão paraquedista do Exército Brasileiro. Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22”.
Logo após o candidato vencedor Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir a Presidência, o comportamento de Bolsonaro nas redes sociais chamou atenção. O ex-presidente saiu do Brasil para não ter que passar a faixa presidencial ao adversário e está em um condomínio de brasileiros na Flórida. Também tem postado anúncios de governo como se ainda estivesse no cargo.
Procurados pelo Byte ao longo da semana, tanto a legenda de Bolsonaro como a Secom não responderam as perguntas de quando Bolsonaro atualizaria suas redes.
O político também alterou nesta sexta-feira a imagem de capa de seu Twitter, com o reforço da designação "38º presidente da República Federativa do Brasil".