Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Botão para segurança de mulheres em pontos de ônibus foi ativado mais de 1.500 vezes em 1 ano

Programa Abrigo Amigo completou um ano de funcionamento com a marca de 1.587 chamadas atendidas em São Paulo

22 ago 2024 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O programa Abrigo Amigo completa um ano de funcionamento, atendendo 1.587 chamadas principalmente aos domingos.
Projeto mapeia pontos de ônibus mais movimentados das cidades para ação inédita
Projeto mapeia pontos de ônibus mais movimentados das cidades para ação inédita
Foto: Divulgação/Eletromidia

O programa Abrigo Amigo completou um ano de funcionamento com a marca de 1.587 chamadas atendidas. O serviço, que é mais solicitado aos domingos devido à gratuidade nas passagens, registra um aumento de 78% na demanda em comparação com os outros dias da semana.

O horário mais movimentado vai das 20h à meia-noite, com o serviço operando das 20h às 5h, segundo divulgação do governo. 

Como funciona?

O projeto Abrigo Amigo, que utiliza a tecnologia para ajudar mulheres que ficam sozinhas em pontos de ônibus durante a noite, funciona em 10 pontos da cidade, diariamente, das 20h às 5h do dia seguinte. 

Idealizado pela Eletromidia, o banner de publicidade digital é, na verdade, um equipamento com câmera noturna, microfone e conexão com a internet. O objeto detecta, por meio de um sensor, quando há somente uma pessoa em um ponto de ônibus.

Cada ponto equipado conta com um painel digital que permite à usuária conectar-se diretamente com uma atendente do programa. Ao pressionar um botão, a passageira inicia uma chamada por vídeo, permitindo uma comunicação imediata e visual com a operadora.

Além disso, os pontos são monitorados por câmeras noturnas e microfones de alta sensibilidade, tudo integrado por sensores de presença e uma conexão à internet estável.

Os dispositivos são instalados em locais com pouca movimentação noturna, como a Avenida Tiradentes, nas proximidades do Centro Paula Souza e do Museu de Arte Sacra, no Bairro do Bom Retiro.

Outras áreas cobertas pelo programa incluem as Avenidas Rangel Pestana, Nove de Julho, Brigadeiro Luís Antônio, além de pontos específicos na Avenida Ipiranga e Avenida Angélica, localizadas nos bairros do Centro e Santa Cecília.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade