Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro usa app do iPhone para achar fones AirPods perdidos há dias

Advogado brasileiro Paulo Ribeiro monitorou os fones por dez dias até achá-los em um endereço comercial

31 mar 2023 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Ribeiro recuperou seus Airpods usando o recurso Buscar do iPhone
Paulo Ribeiro recuperou seus Airpods usando o recurso Buscar do iPhone
Foto: Canaltech

O advogado brasileiro Paulo Ribeiro havia perdido a caixa com seus AirPods Pro, fones de ouvido sem fio da Apple, em uma academia de ginástica. Sem ter algum retorno da administração do local, resolveu rastrear o objeto pelo aplicativo Buscar (Find My) do iPhone. Surpreendentemente ele os encontrou, dias depois, em uma situação bem diferente.

Ribeiro relatou o caso no Twitter. "Fiquei monitorando pelo app, a pessoa que “achou” não devolveu e ficou 10 dias usando pra lá e pra cá, pois eu esperei o momento certo de agir. Quando estava bem perto de mim, eu fui no endereço que tava marcando", disse no relato. No caso, o local era um endereço comercial, onde o então portador dos fones trabalhava.

Quando os AirPods estão próximos ao aparelho Apple do seu dono e conectados ao Bluetooth, é possível reproduzir um som para ajudar a encontrá-los. O mesmo vale para o estojo de recarga. Foi o que Ribeiro fez.

"Assim que [o] vi, já identifiquei que já havia visto aquele cara na academia. Ele deu as costas pra fechar a porta e meti o dedo no app pra fazer barulho no AirPod. Tocou e estava no bolso do cara, ao ver que fazia barulho eu disse: 'Moço, tá tocando'. Ele retirou do bolso e colocou na mão; eu prontamente peguei da mão dele e me identifiquei como o dono", continuou.

Na thread, o advogado disse que o rapaz ficou "simplesmente sem reação", mas entregou o produto. Ainda deu tempo de perguntar por que ele não havida devolvido os fones na academia. 

"E quando eu mostrei os prints [capturas de tela] pra ele que eu tava todos os dias monitorando pelo app, ele ficou chocado, pensei que ele fosse desmaiar, sério. Foi hiper embaraçoso", disse. Além disso, o homem usava os fones em um celular Android.

"A finalidade que ela tinha [com os AirPods] eu não sei dizer, mas por todo esse periodo ela ficou de posse do dispositivo, usufruindo a seu bel prazer, quando poderia ter devolvido à recepção da academia ou encaminhado à polícia", disse Ribeiro a Byte.

O advogado reconhece que poderia entrar em algum problema caso o homem que estava com os Airpods resolvesse brigar. "Galera, confiem no sistema de Justiça, não façam o que eu fiz, eu poderia ter me dado mal, mas felizmente me dei bem", alertou.

Atualmente um par de AirPods Pro de segunda geração custam R$ 2.599 no site brasileiro da Apple.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade