PUBLICIDADE

BYD King | Elétrico rival do Corolla Hybrid chega ao Brasil em duas versões

O BYD King, sedan híbrido plug-in da montadora chinesa, já está à venda no Brasil. Modelo chega para tentar destronar o Toyota Corolla do segmento dos médios

18 jun 2024 - 21h24
(atualizado em 19/6/2024 às 00h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O BYD King, sedan híbrido plug-in (PHEV) que vem sendo apontado como principal adversário do Toyota Corolla no segmento dos médios, foi oficialmente lançado no Brasil nesta terça-feira (18).

O novo modelo da montadora chinesa chega ao país em duas versões distintas, ambas com a mesma potência e torque, mas com pacotes diferentes de bateria e, consequentemente, autonomias distintas.

A variante de entrada, batizada como GL, oferece 8,3 kWh, enquanto a GS, topo de linha, vem com baterias de 18,3 kWh. O alcance exclusivamente elétrico varia entre 55 e 105 quilômetros por carga, enquanto o combinado pode chegar aos 1.200 km — segundo o ciclo chinês (cerca de 25,6 km/l de consumo médio).

O powertrain, assim como o sistema de baterias, é o mesmo do Song Plus DM-i. Ele une um motor 1.5 a gasolina, de 110 cv e 13,8 kgf/m de torque, a outro elétrico. Juntos eles geram 209 cv de potência na versão GL e 235 cv na GS, potência suficiente para fazer o BYD King acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos. 

BYD King chegou ao Brasil em duas versões para tentar destronar o Toyota Corolla (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
BYD King chegou ao Brasil em duas versões para tentar destronar o Toyota Corolla (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

Como é o BYD King?

O mais novo rival do Toyota Corolla é 13 cm maior que o concorrente japonês (4,78 m X 4,65 m), tem 1 centímetro a mais de entre-eixos (2,71 m) e 18 litros a mais de porta-malas, oferecendo 488l contra 470l.

Por dentro, o sedan híbrido plug-in segue a receita dos demais modelos da montadora chinesa, com acabamento de boa qualidade nos bancos, painéis e portas, além de um pacote bastante completo no campo tecnológico.

O BYD King tem quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas, central multimídia giratória (de 12,8 polegadas), conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, Internet 4G nativa e muito mais.

Linhas do King são menos esportivas que as do Seal, mas também chamam a atenção (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Linhas do King são menos esportivas que as do Seal, mas também chamam a atenção (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

No que diz respeito aos recursos de assistência à condução, o sedan da BYD tem controle de cruzeiro, alerta de permanência em faixa, câmera 360 HD, aplicativo sem chave NFC e leitor de placas de trânsito, muito útil para evitar multas por excesso de velocidade.

Marcelo Albino, gerente de produtos da BYD Brasil, definiu o lançamento em uma frase: "Um híbrido que chega para reinar e redefinir tudo o que vocês conhecem na categoria e para ser o rei das ruas no Brasil".

BYD King: preço e disponibilidade

O BYD King teve aberta a fase de pré-venda no último domingo (16) e, a partir de hoje, pode ser reservado em todo o Brasil em três cores: preto metálico, branco perolizado e cinza. Segundo os executivos da marca, foram mais de 5 mil reservas apenas na segunda-feira (17).

King tem dimensões mais generosas que as do Corolla (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
King tem dimensões mais generosas que as do Corolla (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech

Os preços de lançamento são bastante agressivos, e podem incomodar não apenas o Corolla Hybrid, mas até mesmo sedans de menor porte, como o Volkswagen Virtus. Segundo a montadora chinesa, as primeiras entregas devem começar ainda neste mês de junho. Os preços partirão de R$ 175.800, com bônus de R$ 6 mil até o fim da quarta-feira (19) na versão GL.

  • BYD King GL: R$ 175.800
  • BYD King GS: R$ 187.800 (bônus de R$ 6 mil até o fim da quarta-feira)
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Foto: Canaltech

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade