Caçador de cobras remove píton gigante de telhado na Austrália
Réptil foi visto pendurado em telhado de moradora de Tallebudgera; serpente tinha 2,8 metros de comprimento
Um caçador de cobras enfrentou uma batalha épica para remover uma serpente píton-carpete de um telhado. Com 2,8 metros de comprimento, a cobra foi localizada por uma moradora de Queensland, na Austrália.
Nas redes sociais, Tim Hudson, que tem dez anos de experiência com captura de répteis, afirmou que este foi o trabalho mais difícil de todos os tempos.
“Este foi um show difícil e levou mais de uma hora para fazer com que a grandalhona soltasse seu rabo de uma treliça bem no fundo do telhado”, disse.
Hudson explicou que fez cócegas e manipulou a píton por uma hora com galhos de bambu e cabos de vassoura. “Era impossível ter qualquer efeito na ponta da cauda e você nunca deve puxar uma cobra para trás, isso vai machucar ou quebrar sua espinha”, disse.
Por fim, o caçador de cobras deitou-se no telhado, segurou a cabeça da cobra com uma das mãos e removeu as telhas para conseguir retirar o rabo do animal.
"Eu estava sangrando, suado, arranhado e meus braços e mãos estavam tão exaustos que não conseguia senti-los. Nunca desista da vida, a grandalhona vai ganhar. Novo começo na vida”, escreveu em sua página no Facebook.