Caiu aí? Banco Nubank sofre instabilidade nesta quinta-feira (18)
Clientes relatam que o aplicativo do Nubank passou por instabilidades nesta quinta-feira (18); banco confirmou o problema
Usuários do Nubank reclamaram de uma instabilidade no aplicativo do banco nesta quinta-feira (18). As principais queixas relatam que o app não abre e passa por problemas na hora de enviar uma transferência via Pix.
Como já é de costume quando um serviço fica fora do ar, muitas pessoas afetadas pela instabilidade publicaram sobre o ocorrido no X (antigo Twitter):
gente o nubank de vcs ta fora do ar?
— boneka (@bunekona) January 18, 2024
Eu tendo que vir pro Twitter pra confirmar se o nubank caiu mesmo 🤡
— Wads (@waadson) January 18, 2024
tiraram o fio do nubank da tomada
— mari (@maquinadeflerte) January 18, 2024
O site Downdetector, especializado em registrar instabilidades de várias plataformas digitais, identificou um pico de reclamações de usuários do Nubank às 16h44 da tarde de hoje (horário de Brasília). Foram mais de 2.600 notificações enviadas sobre problemas com o roxinho, além de alguns relatos de que o cartão físico também apresentava problemas de conexão.
Banco reconheceu instabilidade
O perfil oficial do Nubank no X confirmou que uma instabilidade no aplicativo foi detectada e que a equipe de suporte trabalha para resolver a situação. A sugestão que o banco dá aos clientes é monitorar o aplicativo, aguardar e tentar realizar os pagamentos novamente mais tarde.
Agradecemos o seu contato conosco. Nós detectamos uma instabilidade no nosso aplicativo, mas sabemos como é importante o acesso a sua conta e estamos trabalhando para conseguir resolver a situação quanto antes. Pedimos por gentileza que aguarde e tente novamente em breve, tá bom?
— Nubank (@nubank) January 18, 2024
Em teste feito pelo Canaltech, já era possível acessar a tela principal e enviar Pix sem problemas por volta das 17h30, mas isso não é uma garantia de que a situação foi normalizada para todos os clientes.
Em nota enviada no final da tarde desta quinta-feira ao Canaltech, o Nubank reiterou que "identificou oscilações no aplicativo, e as funcionalidades afetadas já estão sendo gradualmente restabelecidas. Seguimos trabalhando para a retomada integral dos serviços o quanto antes".
Trending no Canaltech:
- 🚨 DESCONTÃO | Compre Galaxy Watch 6 de 40 mm em um dos menores preços
- O que comer e o que evitar para ter uma boa noite de sono?
- Samsung confirma detalhes do Galaxy Ring e lançamento na América Latina
- Galaxy Ring é "ridiculamente leve" e deve estrear ainda este ano
- Samsung anuncia Galaxy Ring, seu "poderoso e acessível" anel inteligente
- Google muda informações sobre modo anônimo do Chrome após processo