PUBLICIDADE

Caiu aí? Banco Nubank sofre instabilidade nesta quinta-feira (18)

Clientes relatam que o aplicativo do Nubank passou por instabilidades nesta quinta-feira (18); banco confirmou o problema

18 jan 2024 - 19h51
(atualizado em 19/1/2024 às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários do Nubank reclamaram de uma instabilidade no aplicativo do banco nesta quinta-feira (18). As principais queixas relatam que o app não abre e passa por problemas na hora de enviar uma transferência via Pix.

Foto: Divulgação/Nubank / Canaltech

Como já é de costume quando um serviço fica fora do ar, muitas pessoas afetadas pela instabilidade publicaram sobre o ocorrido no X (antigo Twitter):

O site Downdetector, especializado em registrar instabilidades de várias plataformas digitais, identificou um pico de reclamações de usuários do Nubank às 16h44 da tarde de hoje (horário de Brasília). Foram mais de 2.600 notificações enviadas sobre problemas com o roxinho, além de alguns relatos de que o cartão físico também apresentava problemas de conexão. 

Downdetector registra pico de reclamações sobre o Nubank na tarde de hoje (18) (Imagem: Reprodução/Downdetector)
Downdetector registra pico de reclamações sobre o Nubank na tarde de hoje (18) (Imagem: Reprodução/Downdetector)
Foto: Canaltech

Banco reconheceu instabilidade

O perfil oficial do Nubank no X confirmou que uma instabilidade no aplicativo foi detectada e que a equipe de suporte trabalha para resolver a situação. A sugestão que o banco dá aos clientes é monitorar o aplicativo, aguardar e tentar realizar os pagamentos novamente mais tarde. 

Em teste feito pelo Canaltech, já era possível acessar a tela principal e enviar Pix sem problemas por volta das 17h30, mas isso não é uma garantia de que a situação foi normalizada para todos os clientes.

Em nota enviada no final da tarde desta quinta-feira ao Canaltech, o Nubank reiterou que "identificou oscilações no aplicativo, e as funcionalidades afetadas já estão sendo gradualmente restabelecidas. Seguimos trabalhando para a retomada integral dos serviços o quanto antes".

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade