'Calculadora dos sonhos' da Sabesp vira piada no Twitter
No fim da tarde da terça-feira, a Sabesp mudou o endereço do site que informava sobre a redução de pressão para o site base da companhia
A Sabesp precisou retirar a expressão “calculadora dos sonhos” do site sobre redução de pressão nas tubulações, com os horários da funcionalidade, considerada por especialistas como uma espécie de racionamento.
A página foi adicionada na tarde da última terça-feira (27) à base do site Calculadora dos Sonhos, que informa sobre recompensas para a conta mensal de água e esgoto aos usuários que reduzirem o consumo.
No fim da tarde da terça-feira, a Sabesp mudou o endereço da redução de pressão da Calculadora de Sonhos para o site base da companhia. A mudança ocorreu após o serviço ganhar críticas e piadas nas redes sociais.
Dentre as anedotas, comparações com o movimento “Eu sou Fiscal do Sarney”, quando o então presidente convocou os brasileiros a fiscalizar mercados e lojas que aumentavam os preços de produtos durante o congelamento fiscal nos anos 80. Além de piadas dizendo que o “sonho será ter água”.
Veja abaixo alguns exemplos:
No Brasil é assim: "calculadora dos sonhos" é aquela que te avisa se vai faltar água na sua casa. Oi?
— Sabine Righetti (@binerighetti) 28 janeiro 2015
Criar uma calculadora dos sonhos é mole. Quero ver algum governante criar uma pra calcular o nível de incompetência e corrupção no governo.
— Léo Vili Alves (@alvesleon) 28 janeiro 2015
O nome é 'Calculadora dos Sonhos'. Então, tá! Velhas e novas ideias... #GuardiãoDasÁguas #SABESP pic.twitter.com/wE1Pes52MY
— Ivan Freitas (@ivan) 27 janeiro 2015
O nome calculadora dos sonhos é uma menção ao nosso futuro breve, em que ter água em casa não passará de um sonho http://t.co/8hZ4TuEn6Q
— Pouco Interessante (@leorossatto) 27 janeiro 2015
De acordo com a Calculadora dos Sonhos (wat?) a pressão da água diminui as 13 e volta as 6 da manhã. Menos pressão do que eu passo aqui...
— Nanci Iafelix (@nanci_iafelix) 27 janeiro 2015
calculadora de sonhos acho que tem a ver com aquela pesquisa que dizia que 53% dos paulistanos queria se mudar de São Paulo.
— rodrigo terra (@terraco_) 27 janeiro 2015
@diogo_abdalla @viniciusduarte e o domínio "calculadora dos sonhos" devia ser dos pesadelos
— ufa (@ufa) 27 janeiro 2015
Procurada pelo Terra, a Sabesp afirmou que o site da Calculadora de Sonhos foi usado apenas para divulgar a pressão, e que sua utilização foi uma falha técnica.
Está passando por problemas com a água em sua cidade? Mande relatos, fotos e vídeos para nós pelo vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui, ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.